Ir ao conteúdo

Faixa/linha de outra cor na parte superior da tv

AlbertoCitadella

Posts recomendados

Postado

Estou com o seguinte problema, logo na imagem se resumi tudo...

Trata-se de uma faixa na parte superior da minha TV Led, da Sony!

Apareceu do nada, simplesmente liguei a tv um dia e estava assim, ela funciona normalmente, só que essa faixa em cima me atrapalha, ela é azul/amarela, depende da imagem que está atrás...

Alguém com algum problema semelhante que foi resolvido, ou como posso resolver o meu ? Já passou a garantia...

Ou onde posso levar, sou de Florianópolis/SC

Modelo é uma Sony Bravia Led de 40 polegadas...

TV LED.JPG

Postado
19 horas atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Pode ser o cabo da tv a cabo que está com mal contato ou algo do tipo. Testa ela tipo ligada num dvd, ou no pendrive(se tiver) e vê se aparece a barra

Não é no cabo amigo, tanto ligado no aparelho da net, como antena, no pc, ou sem nada, o defeito aparece...

14 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Se isso ocorre em qualquer fonte de sinal, o problema pode ser na placa T-con ou na tela dela.

Sim, qualquer um deles acontece... Como descubro aonde está o problema? Se for a tela creio que não vai valer a pena trocar, mas caso seja a T-Con, consigo trocá-la? sou técnico em informática, passarei dificuldade em trocar a placa?

• Coordenador
Postado

Trocar a T-con é simples! Mas testa-la já não tão simples! É mais fácil troca-la para testes...

Postado
17 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Trocar a T-con é simples! Mas testa-la já não tão simples! É mais fácil troca-la para testes...

Eu vou ver se acho alguém pra testá-la, tomara que seja só a t-con.

Postado

De-nos um retorno depois ok?

Fui até lojas que trocam, todas me informaram que só trabalham com pré-orçamento, ou seja, eu deixo o aparelho lá e se o concerto for menos que 600 reais eles trocam sem perguntar, e se for acima eles ligam e perguntam se quer que troque, perguntei quanto ficaria caso fosse só a t-con, todos me informaram, entre 500 e 600 reais, acho isso abusivo, pois a peça custa 100 reais no ML, e eles tacam o preço no máximo que podem... estou pensando em comprar a peça e eu mesmo trocar, é muito difícil?

• Coordenador
Postado

Difícil de trocar a T-con não é! Mas é como o colega acima disse, tem que ter cuidado e bastante delicadeza...

Postado
20 horas atrás, FunkyClearMen Cat disse:

@AlbertoCitadella Credo, que preço é esse. Eles cobram caro pra pagar os funcionários.

Acho muito melhor você comprar a peça e tentar trocar. Talvez tenha tutoriais no youtube ensinando a abrir direitinho. Não é uma coisa muito difícil, é só ter cuidado.

Difícil de trocar a T-con não é! Mas é como o colega acima disse, tem que ter cuidado e bastante delicadeza...

Eu vou tentar, problema é que se não for a T-Con, lá se vai 100 reais fora kkkkkk

Vou dar procurada na peça certinho, e quando eu trocar eu volto aqui e falo o resultado...

• Coordenador
Postado
6 horas atrás, AlbertoCitadella disse:

Eu vou tentar, problema é que se não for a T-Con, lá se vai 100 reais fora kkkkkk

Vou dar procurada na peça certinho, e quando eu trocar eu volto aqui e falo o resultado...

Isso realmente é um risco!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...