Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos!

Seguinte, estou com o um problema: Meu provedor oferece em torno de 30Mps de velocidade, tenho achado a internet um pouco lenta. Fiz um speedtest e têm dado uma média de download de 2Mps. Liguei pro provedor já pedindo reforço de sinal por que no início achei que o problema fosse com ele, mas depois vi que em outro computador que eu tinha aqui em casa com Linux a internet estava normal. Ou seja...o problema não é nem com o provedor e nem com as configurações do meu roteador, correto? (não fiz nenhuma configuração especifica por MAC para os computadores nem nada parecido...)
Minha segunda hipótese era a placa de rede, andei fuçando nela e achei que estivesse com problemas por causa disso...então rodei um Linux bootável do pendrive e fiz o Speedtest novamente...30Mps...ou seja...o problema provavelmente não está na placa de rede.

Achei que algum programa do Windows estivesse comendo minha conexão...instalei um software para monitorar isso mas não encontrei nada...como ultima alternativa formatei o computador.

Foi lindo...internet lisa por 1 dia...hoje novamente ficou lenta no Windows 7 somente. Como acabei de formatar ainda não instalei programa nenhum quase (somente AutoCAD original, QGIS que é livre, Avast e Dropbox que já finalizou a sincronização com a núvem...todos baixados de fontes confiáveis por isso também não acredito que seja isso..). Como última opção fui lá na rede e troquei o DNS pelo do Google e ainda continua lenta.

Depois de tudo isso: Minha internet continua lenta e eu não tenho a minima ideia de qual é o problema.

Resumo geral da situação novamente: A internet está lenta só no Windows; o problema provavelmente não é do provedor nem roteador; o problema não é da placa de rede; o computador já foi formatado e isso resolveu a situação por pouco tempo e o DNS já foi trocado.

Alguma ideia??

Obrigado!

Postado

Também venho notando lentidão desse tipo com interfaces PCI-e. Desde o windows 7 e também no windows 10. Nunca encontrei o motivo, e só o que solucionou para mim, foi passar a usar interfaces usb.

Em uma placa específica da Asus, N300, tem uma questão de drivers. Funciona um tempo e depois fica lento, do nada. É uma falha clássica desta placa. O sinal fica fraquinho, a conexão cai de velocidade e os downloads ficam lentos e falhando. Então suspeito que a sua questão seja também de drivers. Só que nunca consegui trocar por drivers que acabassem com esse estranho comportamento dessa Asus.

Postado

Então qarcanjo...esqueci de mencionar...o upload tá normal!...se fosse problema da PCI-e ele ia estar ruim também não?

Postado

Cara, não é problema da PCI-e. Acho que é driver.

O PCI-e só citei para mostrar que era placa instalada e não interface USB.:lol:

A verdade é que eu jamais descobri a causa desse problema. Só sei que como no seu caso, não é hardware com defeito. Os meus sintomas são similares.

Outra coisa que eu notei, é que a depender da placa-mãe, mesmo no windows 7 ou no 10, as placas funcionam bem. Mas já é a quinta mobo diferente que testo, minha, que dá sempre os mesmos sintomas com as placas de rede. E não é só com uma placa não. Tenho 2 exemplos diferentes disso: Asus PCE-N13 e Edup 11N 300M. Tive ainda esse pau no windows 7 com uma placa dlink que já esqueci o modelo. E mandam bem em uns PCs, e em outros, no windows, falham. É algum tipo de conflito...:(

• Curtir 1
Postado

Em todos os PCs que testei, tava usando windows original. E no caso do meu, instalei o windows 10 a partir do iso, instalação nova. E mesmo assim as danadas das plaquinhas protestaram... Engraçado que numa mobo 775, a Edup tava rolando perfeita. Foi só fazer o upgrade para a 1150 que acabei tirando a plaquinha com desgosto. Ficou um lixo. Coloquei uma USB Airlive no lugar.

Postado

Falando nisso, sempre tive problema com a placa de rede onboard da minha asrock, até que um dia ela queimou por causa de uma chuva de raios(engraçado que minha fonte segurou, mas o cabo de REDE saindo do roteador fez queimar a placa)

Comprei a placa de rede mais barata que vi na kabum (a mais fuleira mesmo).

É estranho a diferença. Parece que minha onboard nunca funcionou como devia

Postado

Vish...eu tinha um backup de um driver antigo que funcionava bem até o ano passado...reinstalei ele e nada. Acho que o jeito vai ser buscar um USB mesmo...

Postado

Bom, eu tô aqui na expectativa de que alguém conheça uma solução. Eu que fui apressado mesmo ao passar para os USB:lol:. Mas funcionou para mim...

Vamos ver se alguém dá uma luz sobre o assunto.

@FunkyClearMen Cat , nunca tive problemas similares com rede cabeada. Aqui meu problema é com a wifi, sabe... Mas apesar de eu ter que dar os meus pêsames pelo ocorrido, é interessante saber do seu caso. Me faz pensar se existe algum chip de rede propenso a isso.:confused:

Quando pesquisei sobre minha placa da Asus, a PCE-N13, vi que muita gente tem problemas com ela, e que existe algum driver mitológico em algum lugar na internet que funciona ela de boa. Mas eu não consegui resolver meu problema com nenhum driver de fabricante de chip. Nem o driver e aplicação originais da Asus funcionam por muito tempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!