Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal do CDH

Recentemente tenho enfrentado problemas de fps com o Rise of the Tomb Raider, apesar de ja saber que o jogo anda meio quebrado para quem tem vga da AMD, percebo que daria pra ter um ganho talvez um pouco maior de fps do que consigo atualmente ( 30-40fps)

Mexendo nas configurações dele no AMD Crimson mais atual, pensei em dar uma testada na aba Overdrive, mas sou extremamente "*****" pra dizer corretamente, quanto a overlock

Tenho uma Sapphire R9 270X Vapor-X 2gb 256bits

Os clocks padrões dela são :

1100mhz de GPU (limite de 1400) e 1450mhz de memória (limite 1625)

Minha psu é uma Corsair CX430, seria uma boa ideia aumentar um pouco o clock para testar no jogo (lembrando que o Crimson parece ter opção de aumentar apenas para esse jogo)

Psu aguentaria o tranco ?

Postado
15 minutos atrás, PH Benchmarker disse:

Provavelmente o desempenho está sendo capado pela placa-mãe, pois não é adequada para esse processador. A R9 270x é uma VGA muito boa.

Estranho, é o unico jogo q tenho problemas de fps, Witcher 3, Metal Gear, todos rodam bem, qual seria a mobo para o 6300 então ?

Até 400,00

Postado

Agora in-topic, eu baixei as texturas para o médio e tive um ganho legal de fps (40-50) apenas na vila q ele cai pra 30 as vezes 20, tem mais cara de ser jogo com problema de otimização como sempre mesmo =/

Postado

@LuisGustavo23

O pessoal viaja.. Sim, a MOBO não é adequada, mas se o problema é em apenas um jogo, é outra coisa.. Enfim

http://www.techspot.com/review/1128-rise-of-the-tomb-raider-benchmarks/

Seu FX consegue segurar até uma 980Ti, com FPS decente, nesse jogo.. A R9 270X parece ser o gargalo aqui.. É bom dar uma boa reduzida na qualidade gráfica.. O jogo pode ter alguma melhoria, mas não é mal otimizado não...

• Curtir 2
Postado
Em 01/03/2016 às 14:06, ApoloBrz disse:

Quais os clocks de fabrica da sua gpu?

Verificando pelo Gpu-z

T8oiprU.png

Em 01/03/2016 às 15:49, RS Faria disse:

@LuisGustavo23

O pessoal viaja.. Sim, a MOBO não é adequada, mas se o problema é em apenas um jogo, é outra coisa.. Enfim

http://www.techspot.com/review/1128-rise-of-the-tomb-raider-benchmarks/

Seu FX consegue segurar até uma 980Ti, com FPS decente, nesse jogo.. A R9 270X parece ser o gargalo aqui.. É bom dar uma boa reduzida na qualidade gráfica.. O jogo pode ter alguma melhoria, mas não é mal otimizado não...

Possivel ? Apesar que eu baixei as texturas principalmente para o médio e continuou no mesmo o fps

Aí pesquisando um pouco, como eu tenho um blizzard t2 com o fx6300, atualizei a bios e fiz um over de 3.5ghz para 4.0ghz e setei para 1.26v, pesquisei um pouco e achei um topico aqui mesmo do CDH sobre alguns usuários q tinham problema nessa config de cpu+mobo e num dos posts comentaram que as configurações em auto na mobo vem todas erradas ( X20 ou seja 4.0ghz em 0.9v), engraçado q não apresentava travamentos para mim, como outros relatos, as vezes sim tinha problemas de travar o pc e reinciar mas quando ia ver dos 12gb de ram apenas 8 estavam reconhecendo, depois de mexer manualmente na bios, até agora tem se mantido estável e chegando no maximo a 45, 50º num full load bem extremo (gabinete super aelous 818wb da Raidmax com 2 coolers 120mm um frontal e outro lateral  , cheguei a testar em outros games, Dragon Age Inquisition manteve uma média de 60/70fps

Até o Rise teve uma leve melhora, mantem 55fps em areas mais fechada ou com menos detalhes, o vilão ainda é o mapa da vila q fica na casa dos 35-40 mas, li nos foruns da steam que muita gente tem problema lá

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...