Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Pedro Gazzinelli

Esse aí acho que não, ele não tem espaço pra cable management, meio ruinzinho. Tenta achar pelo menos um com boa refrigeração. Se alguém mais puder ajudar ele com isso agradeço, de gabinete não entendo muito :c

A frequencia da memória não faz diferença em jogos, peguei a 1866 mais porque ela tava mais barato que a 1600, por incrível que pareça.

Postado
24 minutos atrás, Narak13 disse:

@Pedro Gazzinelli

Esse aí acho que não, ele não tem espaço pra cable management, meio ruinzinho. Tenta achar pelo menos um com boa refrigeração. Se alguém mais puder ajudar ele com isso agradeço, de gabinete não entendo muito :c

A frequencia da memória não faz diferença em jogos, peguei a 1866 mais porque ela tava mais barato que a 1600, por incrível que pareça.

hum entendi.

olha me falaram desse processador que é melhor que o i3 4170 só que nao conheço nada da AMD

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-8mb-six-core-box

e o bom que é 100 reais mais barato 

2 horas atrás, Narak13 disse:

@Pedro Gazzinelli

Core i3 4170 - 598,40

Mobo MSI H81M E33 - 285,90

Kingston HyperX Fury 8GB 1866MHz - 259,90 (pode ser 1600 MHz, mas é que no caso essa tava mais barata que as 1600 mesmo)

HD 500GB WD Blue - 259,09

Gabinete Cougar Archon - 188, 75

Total: 1592,04

o que você acha dessa cfg ? ta 200 reais mais barato que essa ai só que não conheço AMD e fiquei sabendo que esse processador é antigo

HD: http://www.pichau.com.br/hardware/h...tern-digital-500gb-caviar-blue-wd5000aakx-oem
Processador: http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-8mb-six-core-box
Mobo (Placa-mãe): http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-78lmt-s2-chipset-760g-amd-am3-box
Memória RAM: http://www.pichau.com.br/hardware/m...x-fury-4gb-1x4-1600mhz-black-hx316c10fb-4-box
Gabinete: http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-xigmatek-vanguard-en5872-box-5064

Postado

@Pedro Gazzinelli

Não é melhor que o i3, é igual.

A questão é a placa-mãe, essa placa-mãe dá uma capada no desempenho de processadores FX, teria que ser uma placa-mãe com chipset 970 ou 990 que estão por volta de 500 reais. Vá de i3 mesmo.

Vá de i3 com H81 mesmo.

4GB de RAM vai limitar muito...GTA V por exemplo não vai rodar em Full HD por causa dos 4GB de RAM, vai ter que abaixar a resolução e as configs. Isso vai acontecer com alguns outros jogos. Se você pretende colocar outro pente de 4GB depois tudo bem mas até lá vai ter que ficar meio na seca aí rs.

Esse gabinete é OK, você pode ir com ele, mas no link que você mandou ele está indisponível.

Postado

faria a seguinte config pensando em um futuro e você poder melhorar a maquina semprecisar trocar tudo

processador: i3 6100
placa-mãe: h110m gigabyte
placa de video: 750ti
memoria: 1x8gb hyperx fury  1600 ou 1866  tanto faz
gabinete:    cougar spike ou archon   ou deepcool smarter ou wave
fonte: xfx 600 xt  
armazenamento: hd wd blue 500gb

pc em torno de 2500 nao da para fazer muito mais que isso

motivo das escolhas: pensando no futuro  para possiveis upgrades plataforma novo de proc ele se da melhor que quase todos os i5 antigos e se sai muito bem em jogos  e esquentam menos consomem menos  fonte um pouco maior  para que você  consiga por algo melhor se quiser no futuro e o preço dela esta 300 no pichau esta otimo  

possiveis alternativas de placa de video para baratear que vão rodar no minmo 70 fps para mais isso no very 1080 vou por da ordem menor para maior : 250x,460,560,360oc,650ti,750 1gb,750ti 2gb  e isso qualquer duvida so falar abrço

obs  nao pegria fx 6300 e pior que o proc de cima citado e o que eu coloquei  e pegaria 8gb de ram 4 hj  em dia e pouco

Postado

@xalfax

Ele ja tem a fonte, uma CX 430.

Além do mais ele ja está tentando cortar gasto, uma placa-mãe 100 reais mais cara e um processador 40 reais mais caro não vai dar certo pra ele.

Tem que ser Haswell.

Postado
2 minutos atrás, Narak13 disse:

@xalfax

Além do mais ele ja está tentando cortar gasto, uma placa-mãe 100 reais mais cara e um processador 40 reais mais caro não vai dar certo pra ele.

Tem que ser Haswell.

então ja que ele tem fonte melhorou  tem nada 140 vai dar um ganho bem melhor para ele no futuro e então a config que passei entra no orçamento dele sem a fonte fica 2000  e outra o i3 e quase 15 fps a mas em ganhos e jogos  que o outro se foce  ter que ganhar isso com uma placa melhor seria no minimo uns 500 reais a mais vale muito a pena esses 100 reais a mais

Postado
1 hora atrás, Narak13 disse:

@xalfax

Tem que ser Haswell.

pois é brother valeu mesmo por me ajuda bastante,  mais acho q do mesmo jeito n consegui estabelecer os 1300  q vou ter q esperar 1 mes pra pega mais 1 grana

1 hora atrás, xalfax disse:

então ja que ele tem fonte melhorou  tem nada 140 vai dar um ganho bem melhor para ele no futuro e então a config que passei entra no orçamento dele sem a fonte fica 2000  e outra o i3 e quase 15 fps a mas em ganhos e jogos  que o outro se foce  ter que ganhar isso com uma placa melhor seria no minimo uns 500 reais a mais vale muito a pena esses 100 reais a mais

acho que vou esperar + 1 mes então ai ja compro isso q falou

Placa de video ja comprei 1 750Ti 2gb e Fonte CX 430w

ai tenho

Processador: Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU e 8400 @3.00GHz 3.00GHZ
Memória Instalada(RAM) 4,00GB
placa-mãe : Asus p5kpl/1600 

acho q da pra aguenta 1 mes ate pega o resto da grana

• Curtir 2
  • 3 semanas depois...
Postado
21 minutos atrás, Narak13 disse:

@Pedro Gazzinelli

Conectores:
- 1 x ATX 20/24
- 1 x ATX 12V
- 1 x EPS
- 1 x PCI-Express (modular)
- 3 x Molex (Periféricos - modular)
- 4 x Serial ATA Power (modular)
- 1 x FDD Power

Como não tem?

a ultima foto e da corsair ela nao cabe na minha placa-mãe

a entrada da minha placa-mãe só tem 4 buraqunhos a entrada da corsair tem 8

IMG00298.jpg

IMG00296.jpg

IMG00297.jpg

27 minutos atrás, Narak13 disse:

@Pedro Gazzinelli

Conectores:
- 1 x ATX 20/24
- 1 x ATX 12V
- 1 x EPS
- 1 x PCI-Express (modular)
- 3 x Molex (Periféricos - modular)
- 4 x Serial ATA Power (modular)
- 1 x FDD Power

Como não tem?

16 minutos atrás, Zucchini disse:

Claro que tem, é assim.

images?q=tbn:ANd9GcSJbdVgORWnl-1Af9bDsdl

amigos desculpe o mau entendido, um cara me ensinou aqui era só separar esse cabo ai e eu não sabia q dava ;Dvlw galera

Postado
12 horas atrás, Narak13 disse:

Sim, era só separar. Se precisar o 20+4 da placa-mãe também separa.

amigo por favor, eu instalei tudo certo o pc esta funcionando normal, só que a cpu esta esquentando e com minha bluecase500w n esquentava sera q liguei algo errado?

Postado
3 horas atrás, Narak13 disse:

@Pedro Gazzinelli

Baixa HW monitor ou AIDA64 e monitora as temperaturas por aí.

não entendo pode me ajudar ? estou só com um jogo aberto leve

Forum.gif

não sei se é porque ta esquentando, mais ate Point Blank que é um jogo leve n estou conseguindo colocar no Full com uma 

Processador: Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU e 8400 @3.00GHz 3.00GHZ
Memória  4,00GB
placa-mãe : Asus p5kpl/1600 
Placa de Video: Gtx 750TI2 GB
Fonte Corsair 430W
HD de  500GB 
Windows 7 64Bits

Postado
10 minutos atrás, Pedro Gazzinelli disse:

ta normal ? ate quanto é normal ? 70? 60?

temperatura.gif

Mano apesar deu amar a Intel foi um erro você ter comprado o Core i3,ele ganha do FX 6300 no desempenho mas não no desempenho bruto quando for pra um jogo competir no urro final o FX 6300 vai sair ganhando mesmo que seja por uma diferença de 0,1% já que o i3 tem 2 núcleos e simula 4 o FX 6300 tem 6 e simula mais 6 núcleos 

Mas o desempenho dos dois é realmente próximo realmente, então a dica é vá pelo mais em conta

Postado
1 hora atrás, DiegoSouzaBR disse:

Mano apesar deu amar a Intel foi um erro você ter comprado o Core i3,ele ganha do FX 6300 no desempenho mas não no desempenho bruto quando for pra um jogo competir no urro final o FX 6300 vai sair ganhando mesmo que seja por uma diferença de 0,1% já que o i3 tem 2 núcleos e simula 4 o FX 6300 tem 6 e simula mais 6 núcleos 

Mas o desempenho dos dois é realmente próximo realmente, então a dica é vá pelo mais em conta

pois é eu btf valeu a dica dnv, mais ainda só comprei a Gtx 750TI2 Gb e a corsair 430w e não to conseguindo roda bem o cs sera q é por causa do processador ? 

Postado
1 minuto atrás, Pedro Gazzinelli disse:

pois é eu btf valeu a dica dnv, mais ainda só comprei a Gtx 750TI2 Gb e a corsair 430w e não to conseguindo roda bem o cs sera q é por causa do processador ? 

É o Core i3 ou o Core 2 Duo E8400,não importa muito, se teve alguma atualização recente pode ser que tenha algum código com erro 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...