Ir ao conteúdo

Interligando 2 Redes

jsilva_mvx

Posts recomendados

Postado

E ai amigos,

Estou montando uma rede onde moro para jogos net e tudo a mais... :rolleyes:

por enquanto a rede ta assim:

4 maquinas na vila onde eu moro com o range de ip 192.168.0.? ligado num switcher e desse sai na minha maquina normalmente ( ela e uma estação normal, não temos servidor ). Na minha casa to adquirindo mais 2 maquinas e quero ligar elas na rede sendo que, as minhas maquinas estarão enxergado a rede mas a rede (vila) não poderão enxergalas. Irei usar o range de IP classe A aqui na minha rede interna 10.0.0.? as maquinas aqui estarão ligada em um Switcher e na placa de rede do meu micro que tem acesso a rede da vila. Ele irá funcionar como um Bridge entre as 2 redes, mas com a restrição q falei a cima..

Alguem sabe como eu posso fazer isso, via software, ou até mesmo via arquitetura da rede ou protocolos. Se eu fracionar a mask isso pode funcionar ?

**OBS meu micro tem 2 Eth

Abraços,

Qualquer coisa,

254194855

MSN

[email protected]

:bandeira:

Postado

Ai galera já achei a solução vou instalar um Firewall na minha maquina que está como Bridge e bloquear o acesso a outra rede (vila/Home).

Desculpe fazer o post aqui se eu descobri a solução, Mas pode ser a duvida de muitos ..

Abraços,

:bandeira:

Postado

Caso voce queia q a rese de uma "sala x" não enchergue os micros da "sala y" mas estejam em rede, de fato, basta coploca-los em grupos d etrabalho diferentes, dependendo do sistema operacional voce pode "dizer" a ele de quais micros ele deve aceitar acesso, ok?

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Postado

A configuração para jogar vários computadores em rede com um único IP e então fazer todos eles entrarem na Internet, varia muito de jogo para jogo...

Mas o básico, seria utilizar um Modem Roteador + Switcher/Hub

E então para jogar WarCraft 3(exemplo) tem que se configurar cada máquina que vai receber dados em uma porta específica... e então, configurar o Roteador para redirecionar as portas para cada máquina...

Exemplo:

IP na Internet 200.230.0.123, Portas abertas na rede externa 1,2,3,4,5,6,7,8

Porta aberta na rede interna de cada máquina específica

1 => 10.1.1.2

2 => 10.1.1.3

3 => 10.1.1.4

...

8 => 10.1.1.9

Obs: É lógico que nunca é a porta 1,2,3,4,5,6,7,8... e sim, depende de cada jogo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!