Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, meu PC me abandonou e acabei tendo que montar um novo mesmo com essa crise. Depois de algumas pesquisas acabei montando o seguinte:

- placa-mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+ Chipset AMD 970A - Box.

- Placa de vídeo: Power Color Radeon R9 380 4gb 256 Bits;

- Processador: AMD FX-8350;

- Memória: Kingston Hyperx Fury 8gb 1866mhz DDR3

- Gabinete: Vinik Mid Tower Blizzard Led Vermelho

Vou usar a mesma fonte do meu PC antigo, uma 600W Satellite SL-8600EPS.

Com essas peças eu cheguei a uns 3000-3500 reais, queria saber se a placa-mãe vai absorver todo o potencial do processador, e se tem alguma opção mais barata pra ela, já que não pretendo fazer crossfire. E será que uma configuração Intel/Nvidia deixaria o pc mais em conta sem perder a performance?
Inicialmente esse PC vai ser para jogos mas futuramente vou mexer com Unreal Engine e programas gráficos (ZBrush, Daz3D, 3D StudioMax).

Agradeço desde já a galera que for me ajudando.

PS: No meu PC antigo tinha problemas com refrigeração, quantos coolers vou precisar colocar pra não ter problemas com esse novo?

Postado

Sua placa-mãe suporta sim.

http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4591

esse processador tem um TDP mais alto 125w, requer um bom cooler para manter a temperatura.

Quanto ao chipset 970,  não vai atrapalhar a performance do processador.

http://www.amd.com/en-us/products/chipsets/9-series#

O gabinete tem que ser bem ventilado, quanto mais fans você colocar melhor, mas ai aumenta o barulho. O fan lateral pra mim é indispensável.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, davlesLLM disse:

Boa tarde pessoal, meu PC me abandonou e acabei tendo que montar um novo mesmo com essa crise. Depois de algumas pesquisas acabei montando o seguinte:

- placa-mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+ Chipset AMD 970A - Box.

- Placa de vídeo: Power Color Radeon R9 380 4gb 256 Bits;

- Processador: AMD FX-8350;

- Memória: Kingston Hyperx Fury 8gb 1866mhz DDR3

- Gabinete: Vinik Mid Tower Blizzard Led Vermelho

Vou usar a mesma fonte do meu PC antigo, uma 600W Satellite SL-8600EPS.

Com essas peças eu cheguei a uns 3000-3500 reais, queria saber se a placa-mãe vai absorver todo o potencial do processador, e se tem alguma opção mais barata pra ela, já que não pretendo fazer crossfire. E será que uma configuração Intel/Nvidia deixaria o pc mais em conta sem perder a performance?
Inicialmente esse PC vai ser para jogos mas futuramente vou mexer com Unreal Engine e programas gráficos (ZBrush, Daz3D, 3D StudioMax).

Agradeço desde já a galera que for me ajudando.

PS: No meu PC antigo tinha problemas com refrigeração, quantos coolers vou precisar colocar pra não ter problemas com esse novo?

Dá uma olhada nesse post (abaixo) que tem um config perfeitinha para você. Não precisa comprar uma fonte nova; embora a sua não seja tão excelente quanto a que eu coloquei, ela é boa o bastante para poder reutilizar sem medo.

Postado

@RGM panda Valeu, quais coolers você recomendaria? Sobre resfriamento de PC sou mais leigo, já que no meu PC antigo eu usava um ventilador pra resfriar xD

@Imakuni Valeu pelas dicas, vou dar uma pesquisada e ver o que compensa mais. Compensa comprar o processador OEM, e perder o suporte do fabricante?

Obrigado novamente \o

Postado
23 minutos atrás, davlesLLM disse:

@RGM panda Valeu, quais coolers você recomendaria? Sobre resfriamento de PC sou mais leigo, já que no meu PC antigo eu usava um ventilador pra resfriar xD

@Imakuni Valeu pelas dicas, vou dar uma pesquisada e ver o que compensa mais. Compensa comprar o processador OEM, e perder o suporte do fabricante?

Obrigado novamente \o

Não compensasse, eu não recomendaria.....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!