Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(em aberto) r9 290 - hdmi parou de funcionar!!


Posts recomendados

Fala galera, tudo certo com vocês?
Bem, eu tenho um PC com a R9 290 e hoje quando fui ligá-lo... puff... o HDMI da placa não estava mais dando sinal na TV. Eu tentei mudar o cabo HDMI e usar outros cabos e nada funcionava. Troquei então para a saída HDMI da placa-mãe e apareceu imagem normalmente, mas quando eu uso a saída da placa não funciona. Estava funcionando normalmente até eu desligar o PC. Bom, minhas configurações:

VGA: Sapphire Radeon R9 290 Tri X Vapor X
Motherboard: Gigabyte H97M

Processador: i5 4590

Gravador de DVD/CD Samsung

Memória: 2x Corsair Vengeance 1500 Mhz, 4GB

Fonte: EVGA 600b

HD: Wastern Digital 1TB 7200RPM

 

Uma coisa, a placa é reconhecida normalmente quando ligo pelo cabo HDMI, inclusive o detector de driver da AMD percebe ela no computador, sem problemas (o que teoricamente mostra que ela está ligando normalmente). Todavia, estou com esse "pequeno" impasse na hora de usar ela pela saída HDMI. Se alguém puder me ajudar, ficaria realmente agradecido! Outra coisa é que a H97M não aparece nada da BIOS quando você liga pelo HDMI. Ele já manda direto para a tela do Windows e não aparece a BIOS da MB, não sei o por que também!
Abraço galera, obrigado pela força desde já!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, MigotoRS disse:

Pior que não cara, eu ligo o PC direto na tomada. Aqui a energia é bem constante, não tem muitas quedas de tensão, nunca tive problema com isso... 

Você atualiza o Driver O Driver mais recente é o Radeon Crimson 16.2 e já saímos do Catalyst faz uns três meses  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem algum outro monitor ou tv mesmo que possua alguma outra entrada pra poder testar nas outras entradas da placa?

 

Você também pode experimentar usar um adaptador pra ligar seu HDMI na entrada DVI da sua placa. Aí veja se aparece vídeo, se aparecer, pode ser que essa entrada HDMI tenha queimado.

 

Se mesmo assim não aparecer vídeo pode ser problema na placa ou algum fator externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tentei o adaptador da placa usando a entrada DVI e não funcionou também. Será que é algum defeito da placa? Pode ser algo da fonte que não ta fornecendo energia suficiente? Estou preocupado... a placa ainda está na garantia de 2 anos da Sapphire... mas, não queria ter que mandá-la pra garantia assim... ://
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remove a placa do slot PCIE e tenta dar uma limpada no slot, pode ser até com um pincelzin, aí poe de novo.

 

Tenta também atualizar a BIOS da sua placa-mãe, é válido.

 

Você tem outro PC pra poder testar a placa de vídeo no outro? Ou outra placa de vídeo pra testar nesse?

 

Essa fonte é muito boa, ela consegue passar energia o suficiente mas se ela estiver com defeito é possível que seja ela sim.

 

É importante tentar isolar o problema ao máximo antes de enviar a placa na garantia, pode ser até mesmo o slot PCIE o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!