Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre a nova geração de i3


Posts recomendados

Tão valendo a pena pra quem quer montar uma máquina de entrada? Eu vou montar uma até 3.200 para rodar em FULL HD e a minha placa já ta decidida, uma 960. A principio eu ia pegar um fx 6300 porém alguns do fórum me recomendaram os i3 41xx ( no caso me interessei no 4170 ) e pesquisei testes e mais testes, mostrando um melhor desempenho nesse i3 em alguns casos e outros no 6300. Na maior parte o i3 se apresentou mais estável, porém o 6300 alcançando 2 a 3 fps a mais em certas qualidades. Eu sei q esse six core, octacore da amd são exagerados e que o necessário é quatro, porém mesmo esses i3 sendo nova geração ainda são dual core, e com mais 2 núcleos virtuais... porém posso confiar nesses núcleos virtuais? Eles funfam mesmo na hora do aperto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um i3 4170 leva trankz uma 960, sem gargalo em 90% dos Jogos. Sobre o Hyper-Threading > http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/architecture-and-technology/hyper-threading/hyper-threading-technology.html

  claro que não chega nem perto de 1 Núcleo real mais da um aumento considerável  nos Jogos

 Sobre a Arquitetura  do Fx- 6300, ele  utiliza a arquitetura Piledriver, possuindo 3 módulos, e cada modulo tem 2 Núcleos, eles compartilham recursos entre si , Não se trata de 6 núcleos reais, e não rendem como se fossem .

Mais no geral o i3 4170 e o Fx-6300 vão rodar com uma taxa de Fps bem parecidas.,os 2 se equivale,
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, MaKingLove disse:

Um i3 4170 leva trankz uma 960, sem gargalo em 90% dos Jogos. Sobre o Hyper-Threading > http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/architecture-and-technology/hyper-threading/hyper-threading-technology.html

  claro que não chega nem perto de 1 Núcleo real mais da um aumento considerável  nos Jogos

 Sobre a Arquitetura  do Fx- 6300, ele  utiliza a arquitetura Piledriver, possuindo 3 módulos, e cada modulo tem 2 Núcleos, eles compartilham recursos entre si , Não se trata de 6 núcleos reais, e não rendem como se fossem .

Mais no geral o i3 4170 e o Fx-6300 vão rodar com uma taxa de Fps bem parecidas.,os 2 se equivale,
 

entendi, acho q vou de i3 4170 mesmo, acha q uma fonte de 500w segura a onda desse i3 + 960 ou vai ter problema de alimentaçao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MaKingLove disse:

@lemondemon99 Uma fonte de qualidade como  PcYes,EVGA,Corsair  de 430w já segura com Folga, ^^

valeu mano, ultima duvida desculpa encher o saco ai mas eu sou uma naba em pc e não quero gastar meu dinheiro à toa

eu vou pegar um pronto da pichau porque vai sair mais barato que montar em qqr site pelo que pesquisei e montei até agr, então vi dois um com i3 (http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-fobos-i3-4170-gtx-960-8gb-1tb-500w-pcyes-java-verde-box) e outro com esse fx 6300 (http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-flux-fx-6300-gtx-960-8gb-1tb-500w-thermaltake-h13-window-box)

 

Esse do fx 6300 tem a opção de colocar o fx 8320 e ainda ficar abaixo do preço do i3. Acha q vale a pena, vai mudar muito o desempenho com esse 8320?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lemondemon99  que isso amigo , pode perguntar a vontade .

,apesar das 2 opções terem placa-mãe básica a H81 não limita o desempenho do processador e não tem problemas como 78lmt-s2 , e te da oportunidade de Upgrade pra um core i5, core i7 sem perder desempenho , é o que eu faria.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Dharos disse:

Eu compraria as peças em separado e montava em casa mesmo, conhece a Terabyte Shop? Usa o configurador deles e monta uma config. e passa pra gente.;) http://www.terabyteshop.com.br/monte-seu-computador?produto=computador-t-gamer-plataforma-intel-lga-1150-vga-nvidia-personalizavel.

 

 

O problema de montar é que eu sou meio tapado pra isso, teria q pagar algum tecnico etc... além de q pretendo dar uma entrada e parcelar o resto, então comprar em diversos sites iria complicar isso justamento pelo meu controle de gastos. E tb nao entendo nada de placa-mãe tlg? Eu sei selecionar ali os gpus, cpus, fonte, mas placa-mãe nao kkkk. Meu limite de pc é 3200 (10x de 320 ou 12x de sei la quantas) sem desconto a vista. Eu nao to buscando uma maquina monstruosa. Quero algo que rode tudo, rode bem, sem esquentar, sem gargalar, sem me bugar a cabeça para compatibilidade, algo para jogar no medio - alto de 50 fps pra cima, claro q se nao for possivel medio alto, min - med então.

24 minutos atrás, MaKingLove disse:

@lemondemon99  que isso amigo , pode perguntar a vontade .

,apesar das 2 opções terem placa-mãe básica a H81 não limita o desempenho do processador e não tem problemas como 78lmt-s2 , e te da oportunidade de Upgrade pra um core i5, core i7 sem perder desempenho , é o que eu faria.

você diz no i3 então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no configurador da Pichau e faz o seguinte:

 

       I3 4170 R$ 600

       GA-B85M-D3PH R$ 412

       2x4GB 1600Mhz Kingston HyperX R$ 300

       GTX 960 4GB R$ 1100 ou a de 2Gb por R$ 1000

       Fonte XFX 500w R$ 260

       PCYes! Java R$ 220

 

Se você montar pelo configurador eles mandam o PC prontinho na sua casa, e o frete costuma sair por R$ 50~70.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dharos Bom fiz exatamente essa configuração que você falou, porém ficou no valor de 10x 359,93 (3599,30). Sem possibilidades de abaixar um pouco essa config? porque além de td isso ainda vou precisar pagar um tecnico pra instalar um windows 10 piratex e vou comprar monitor full hd + mouse e teclado, totalizando ai no minimo uns 900 pila, então queria abaixar o maximo q der ai o orçamento desse pc... abaixando esse orçamento acho que sai do meu objetivo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!