Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos!

Tenho que construir um programa em java que:

Receda 10 numeros digitados pelo usuario e exiba o MAIOR e o MENOR entre os numeros digitados.

Nesse exercicio não posso usar laço de repetição.

já iniciei o programa e até consegui exibir o maior numero digitado, porém não estou conseguindo exibir o menor.

Obs: Fiz apenas o programa para o usuario digitar 3 numeros , mas depois completarei os outros 7.

Abaixo o codigo iniciado, fico no aguardo de ajuda !!!

import javax.swing.JOptionPane;

public class {

public static void main(String[] args) {
        int a,b=0,i=1;

a = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite o num "+ i +""));

if (b < a) {
            b = a;
        }        

a = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite o num "+ ++i +""));

if (b < a) {
            b = a;
        }

a = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(null, "Digite o num "+ ++i +""));

if (b < a) {
            b = a;
        }

JOptionPane.showMessageDialog(null, " o maior valor digitado foi " + b);

}

}

Postado

Primeiro: use nome de variáveis que signifiquem alguma coisa. Por exemplo: maiorNumero, menorNumero, contador, etc.

Falta adicionar uma variável para manter o menor número, depois repita o seu teste para o maior número apenas invertendo a comparação.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!