Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. To com uma enorme dúvida. Atualmente uso um i5 3470, mas por motivos de força maior vou vende-lo. Posteriormente estou pensando em usar uma APU no lugar dele, tendo em mente a economia com a placa de vídeo, visto que eu não uso o pc para jogos. O máximo que eu jogo é PES, ou FIFa. Meu pc uso para editar imagens, editar alguns videos ( ocasionalmente) e copiar arquivos grandes (ocasionalmente). A minha dúvida é, sentirei diferença no uso da maquina (edição, usabilidade, transferências de arquivos,etc) ? Conseguirei rodar meu jogo somente com a APU ? Estou pensando numa A8 7600. 

Postado
7 minutos atrás, Matheus S.V. disse:

Olá a todos. To com uma enorme dúvida. Atualmente uso um i5 3470, mas por motivos de força maior vou vende-lo. Posteriormente estou pensando em usar uma APU no lugar dele, tendo em mente a economia com a placa de vídeo, visto que eu não uso o pc para jogos. O máximo que eu jogo é PES, ou FIFa. Meu pc uso para editar imagens, editar alguns videos ( ocasionalmente) e copiar arquivos grandes (ocasionalmente). A minha dúvida é, sentirei diferença no uso da maquina (edição, usabilidade, transferências de arquivos,etc) ? Conseguirei rodar meu jogo somente com a APU ? Estou pensando numa A8 7600. 

Cara, você vai trocar 12 por 6. O preço desse i5 + mobo já vai dar quase o que você iria pagar numa APU. Eu não vejo qual a vantagem de vender algo que seja melhor para pegar algo pior, por um preço similar..... A não ser que esteja revendendo por valores mais altos e comprando por mais baixos que o normal....

Mas para responder sua pergunta, a APU iria segurar sim. Dessas tarefas, edição de vídeo é de longe a mais intensa, e você com certeza vai sentir essa APU pela falta de poder de processamento, quando comparada ao seu i5.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!