Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para overclock no core2quad q9300 2.5ghz para 3ghz


Posts recomendados

Olá amigos! Apesar de já ter algum conhecimento de computadores, sou relativamente novo na área de overclock, e gostaria de umas dicas e conselhos do pessoal, a minha ideia é deixar meu processador em 3Ghz, eu inclusive já fiz isso, pois a minha placa-mãe (vou deixar o as especificações do PC na descrição) tem M.I.B. Tweaker, lá deixei aquela opção que da pra mexer mas eu não me lembro agora o nome kkk em 400, e o multiplicador em 7,5. Isso ficou 7,5x400= 3000Mhz ou 3Ghz, quando eu ligo o PC, entro na BIOS e vou em health status a temperatura se mantém em 43ºC, quando eu vou em algum programa (no caso usei o HWMonitor e o SpeedFan) eles indicam o meu processador em 69ºC, sendo que na BIOS eu ajustei para que o PC dispare um alarme caso a temperatura passe 60ºC, então rodei um stress test, após mais ou menos 2 minutos o alarme começou a dar umas disparadas, e o HWMonitor dizia que o PC estava a 82ºC kkkkk, sendo que o alarme mal havia começado a tocar, e a temperatura tanto no HWMonitor quando no SpeedFan não passou de 86ºC durante quase 20 minutos de stress test, isso me leva a acreditar que o processador fique em torno de uns 65ºC em 100% com overclock, só por razões de segurança, retornei aos 2,5Ghz originais, e vim até aqui, para consultar a opinião de quem tem mais experiência em overclock, porque pra isso eu sou um asno kkkkk.

 

Obs: Quero um desempenho melhor em jogos e menos gargalo na placa de vídeo, essa é a razão do overclock.

 

Fonte: EVGA 400W

placa-mãe: GA-G31-ES2C

Memória: 2x 2GB (4GB) DDR2 Markvision 800Mhz

Processador (O querido kkkkk): Core2Quad Q9300 2.5Ghz 6MB Cache

Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce GTX 750TI 2GB OC Low Profile

HD: 500GB Samsung

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!