Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brunovisa

Dicas para overclock no core2quad q9300 2.5ghz para 3ghz

Recommended Posts

Olá amigos! Apesar de já ter algum conhecimento de computadores, sou relativamente novo na área de overclock, e gostaria de umas dicas e conselhos do pessoal, a minha ideia é deixar meu processador em 3Ghz, eu inclusive já fiz isso, pois a minha placa-mãe (vou deixar o as especificações do PC na descrição) tem M.I.B. Tweaker, lá deixei aquela opção que da pra mexer mas eu não me lembro agora o nome kkk em 400, e o multiplicador em 7,5. Isso ficou 7,5x400= 3000Mhz ou 3Ghz, quando eu ligo o PC, entro na BIOS e vou em health status a temperatura se mantém em 43ºC, quando eu vou em algum programa (no caso usei o HWMonitor e o SpeedFan) eles indicam o meu processador em 69ºC, sendo que na BIOS eu ajustei para que o PC dispare um alarme caso a temperatura passe 60ºC, então rodei um stress test, após mais ou menos 2 minutos o alarme começou a dar umas disparadas, e o HWMonitor dizia que o PC estava a 82ºC kkkkk, sendo que o alarme mal havia começado a tocar, e a temperatura tanto no HWMonitor quando no SpeedFan não passou de 86ºC durante quase 20 minutos de stress test, isso me leva a acreditar que o processador fique em torno de uns 65ºC em 100% com overclock, só por razões de segurança, retornei aos 2,5Ghz originais, e vim até aqui, para consultar a opinião de quem tem mais experiência em overclock, porque pra isso eu sou um asno kkkkk.

Obs: Quero um desempenho melhor em jogos e menos gargalo na placa de vídeo, essa é a razão do overclock.

Fonte: EVGA 400W

placa-mãe: GA-G31-ES2C

Memória: 2x 2GB (4GB) DDR2 Markvision 800Mhz

Processador (O querido kkkkk): Core2Quad Q9300 2.5Ghz 6MB Cache

Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce GTX 750TI 2GB OC Low Profile

HD: 500GB Samsung

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais