Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia. É o seguinte, tenho o Windows 10 no meu Pc, depois de umas atualizações, parou de funcionar o Menu Iniciar e a barra de tarefas entre outras coisas, mas o que quero relatar nem é isso. Ontem eu fui instalar um programa que não foi baixado do site do desenvolvedor, então o Windows não queria deixar eu instalar o mesmo, desativei o Firewall, desativei o Windows defender, desativei meu antivírus e NADA,aparecia sempre a mensagem de bloqueio. Ai depois de horas pesquisando na net, descobri que mesmo sem eu criar, existe uma conta de Administrador e que eu logando por ela, conseguiria instalar o tal programa. Até então eu nem sabia da existencia dessa conta, eu sempre logava pela USER. Dei   Tecla do logotipo do Windows+L e encontrei e loguei pela conta de ADM e finalmente consegui instalar o programa. Porém eu também percebi que na conta de ADM não existe aqueles problemas com o Menu Iniciar e a barra de tarefas entre outros bugs, na conta ADM está tudo funcionando normal,e por lá o PC está mais rápido também, fiquei surpreso e feliz ao mesmo tempo. e pensei, bom, agora vou logar só pela conta de ADM né, meus problemas estão resolvidos ! Mas lembrei que meus programas,mas principalmente meus jogos estão todos na conta USER, pois como disse antes eu nunca havia entrado por essa conta de ADM. Ou seja, para eu jogar meus jogos vou ter que copiar TUDO para a pasta do ADM e INSTALAR TUDO DE NOVO, eu pensei logo em DELETAR a conta USER mas meus arquivos, jogos, músicas ta tudo lá ? O que faço ? Continuo usando a conta "LENTA" USER e meus jogos e programas, ou uso a conta de ADM PORÉM terei que instalar uma porrada de jogos e programas tudo de novo ?? =/ .. Desculpem se falei alguma Tolice !

Postado

Primeiro, esta conta de Administrador existe em todas as versões do Windows, mas por padrão (segurança) ela fica desativada.

As contas de usuário normalmente tem poderes de administrador para instalar programas, a não ser que ela seja uma conta Limitada.

Entre em Configurações, Contas e verifique se a conta do usuário é Administrador ou se é Limitada.

Sugiro que através da conta Administrador crie uma conta nova com poderes de Administrador e reinstale seus programas, isso deve até corrigir os erros.

E depois poderá até excluir a conta de usuário com problemas.

Postado
16 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

Primeiro, esta conta de Administrador existe em todas as versões do Windows, mas por padrão (segurança) ela fica desativada.

As contas de usuário normalmente tem poderes de administrador para instalar programas, a não ser que ela seja uma conta Limitada.

Entre em Configurações, Contas e verifique se a conta do usuário é Administrador ou se é Limitada.

Sugiro que através da conta Administrador crie uma conta nova com poderes de Administrador e reinstale seus programas, isso deve até corrigir os erros.

E depois poderá até excluir a conta de usuário com problemas.

OK, mas digamos que eu queira excluir essa conta com problemas, o que acontece com todos os arquivos contidos nela, serão deletados também ? Uns me disseram que quando você vai deletar, aparece a opção de "Manter os Arquivos", e esses arquivos vão para a conta do ADM, porém eu não testei, fiquei com medo de clicar em Excluir para tirar a prova e acabar excluindo de fato todos meus arquivos =/ ..

Postado

Um conselho não use a conta Administrador, através dela crie um novo usuário com poderes administrativos.

Ainda na conta Administrador entre no usuário com problema e copie os arquivos para as pastas do usuário novo.

Vá em C:\Usuários\ para fazer estas cópias.

Entre na conta nova, e voce terá os arquivos e os programas, apenas os atalhos dos programas é que não vão aparecer mas eles continuam instalados em C:\Arquivos de Programas\ voce só terá que refazer os atalhos.

E aí sim poderá excluir totalmente a conta com problema.

Postado
2 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Um conselho não use a conta Administrador, através dela crie um novo usuário com poderes administrativos.

Ainda na conta Administrador entre no usuário com problema e copie os arquivos para as pastas do usuário novo.

Vá em C:\Usuários\ para fazer estas cópias.

Entre na conta nova, e voce terá os arquivos e os programas, apenas os atalhos dos programas é que não vão aparecer mas eles continuam instalados em C:\Arquivos de Programas\ voce só terá que refazer os atalhos.

E aí sim poderá excluir totalmente a conta com problema.

Huum, legal. Muito obrigado pela ajuda ! só mais uma dúvida, depois que entrei pela conta ADM eu dei poderes de ADM para essa conta USER, mas mesmo assim não consegui instalar um programa que eu baixei de um site que NÃO era do desenvolvedor, toda vez que tentava instalar aparecia uma msg de bloqueio dizendo: "este Aplicativo Foi Bloqueado Para Sua Proteção" "Um ADM Bloqueou a Execução desse aplicativo". Desativei Firewall, desativei Windows Defender, desativei meu antivírus e NADA. Ai entrei pela conta de ADM e instalou normalmente. tem alguma explicação para isso ??

Postado

Sim, é um bug do Windows 10. No tópico abaixo veja as respostas, cada um encontrou um jeito diferente de resolver.
Mas parece que fazendo uma instalação limpa do Windows 10 resolve este problema.

Postado
11 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Sim, é um bug do Windows 10. No tópico abaixo veja as respostas, cada um encontrou um jeito diferente de resolver.
Mas parece que fazendo uma instalação limpa do Windows 10 resolve este problema.

Acabei de ter um péssima surpresa, fui criar o novo usuário pela conta de ADM, entrei nas configurações e quando cliquei em "Adicionar Novo Usuário à Este PC" simplesmente não abre mais nenhuma pagina ou aba, a "bolinha" do mouse fica girando como se fosse abrir outra página, porém não abre, ou seja até a conta de ADM que parecia perfeita está com bug =/ ..

Postado

ALIÁS, acabei de ver, abre uma nova e pequena aba sim, porém fecha muuuito rapidamente em fração de segundos, só percebi quando prestei muita atenção ! Tem algum jeito de resolver isso ?? 

Postado

Abra o CMD como Admin
net user Maria /add
net localgroup administrators Maria /add
shutdown /f

É claro, troque o nome Maria por outro de sua escolha.

Se a palavra em inglês administrators der erro use em português: administradores

Postado
3 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Abra o CMD como Admin
net user Maria /add
shutdown /f

É claro, troque o nome Maria por outro de sua escolha.

Se a palavra em inglês administrators der erro use em português: administradores

Amigo, ficou meio confuso rsrs .. 
Eu abro o prompt de comando e digito "  net user Maria /add
shutdown /f "   Tudo junto ou uma frase de cada vez .. Não entendi rs .. Desculpe .. 

Postado

Abra o CMD como Admin (botão direito no Botão Iniciar e clique em Prompt de comando (Admin))
net user Maria /add          (digite o comando e dê Enter, cria o novo usuário com o nome de Maria)
net localgroup administrators Maria /add  (digite o comando e dê Enter, adiciona o usuário ao grupo de Administradores)
shutdown /f  (digite o comando e dê Enter, irá para a tela de login, já com o novo usuário na lista)

Postado
16 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Abra o CMD como Admin (botão direito no Botão Iniciar e clique em Prompt de comando (Admin))
net user Maria /add          (digite o comando e dê Enter, cria o novo usuário com o nome de Maria)
net localgroup administrators Maria /add  (digite o comando e dê Enter, adiciona o usuário ao grupo de Administradores)
shutdown /f  (digite o comando e dê Enter, irá para a tela de login, já com o novo usuário na lista)

Haaa, agora ficou bem claro rs. Obrigado =) 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...