Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com usb 3.0 frontal


BigodeH

Posts recomendados

Caros amigos, venho através deste tópico lhes pedir ajuda, pois já não sei mais o que fazer.

Os 2 USB's 3.0 frontais do meu gabinete não funcionam, já instalei todos os driver's mas continua não funcionando, e o cabo esta conectado corretamente e não aparenta defeito.

Uma vez (não lembro onde foi) mas disseram que o USB 3.0 frontal das Placas Mães da Gigabyte não estavam funcionando.

Então gostaria da ajuda de todos para sanar meu problema, desde já agradeço a todos.

 

OBS: Meu primeiro tópico aqui e não sei se estou na área correta, pois é minha primeira vez aqui, espero que compreendam.

 

 

 

Minhas Configurações:

 

Gabinete: Phantom 410;

placa-mãe: Gigabyte B85M-D3PH;

Processador: i5 4460;

Placa de Vídeo: 1 GB On Board;

Memoria RAM: 2x4 GB Vengeance;

Fonte: Xigmatek Tauro 600w 80 Plus Bronze;

HD: 1,5 TB;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, BigodeH disse:

Caros amigos, venho através deste tópico lhes pedir ajuda, pois já não sei mais o que fazer.

Os 2 USB's 3.0 frontais do meu gabinete não funcionam, já instalei todos os driver's mas continua não funcionando, e o cabo esta conectado corretamente e não aparenta defeito.

Uma vez (não lembro onde foi) mas disseram que o USB 3.0 frontal das Placas Mães da Gigabyte não estavam funcionando.

Então gostaria da ajuda de todos para sanar meu problema, desde já agradeço a todos.

 

OBS: Meu primeiro tópico aqui e não sei se estou na área correta, pois é minha primeira vez aqui, espero que compreendam.

 

 

 

Minhas Configurações:

 

Gabinete: Phantom 410;

placa-mãe: Gigabyte B85M-D3PH;

Processador: i5 4460;

Placa de Vídeo: 1 GB On Board;

Memoria RAM: 2x4 GB Vengeance;

Fonte: Xigmatek Tauro 600w 80 Plus Bronze;

HD: 1,5 TB;

Tenho uma placa-mãe da Gigabyte (ATX GA-970A-DS3P) e os USB´s frontais funcionam perfeitamente. USB´S traseiros funcionam normalmente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Italo Cruz disse:

Tenho uma placa-mãe da Gigabyte (ATX GA-970A-DS3P) e os USB´s frontais funcionam perfeitamente. USB´S traseiros funcionam normalmente ?

Sim, os USB's 2.0 e 3.0 traseiros funcionam normalmente.

Os USB's 2.0 frontais funcionam, mas os 3.0 frontais não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, BigodeH disse:

Sim, os USB's 2.0 e 3.0 traseiros funcionam normalmente.

Os USB's 2.0 frontais funcionam, mas os 3.0 frontais não.

Sera que não é problema no plug do gabinete ? 

Ultimamente tenho visto muitas pessoas montando config com placa-mãe Gigabyte e ate hoje nunca vi ninguém reclamando com esse problema. Tem 1 mês que montei o meu com uma placa-mãe Gigabyte e todos os meus USB´S funcionam, tanto frontais como traseiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Italo Cruz disse:

Sera que não é problema no plug do gabinete ? 

Ultimamente tenho visto muitas pessoas montando config com placa-mãe Gigabyte e ate hoje nunca vi ninguém reclamando com esse problema. Tem 1 mês que montei o meu com uma placa-mãe Gigabyte e todos os meus USB´S funcionam, tanto frontais como traseiros.

 

Então o cabo do meu gabinete esta com problema?

o que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BigodeH disse:

 

Então o cabo do meu gabinete esta com problema?

o que faço?

Pra ter certeza se é o gabinete ou placa-mãe teria que testar a placa-mãe com outro gabinete ou o gabinete com outra placa-mãe. você não tem nenhuma placa-mãe ou gabinete ai de bobeira não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Italo Cruz disse:

Pra ter certeza se é o gabinete ou placa-mãe teria que testar a placa-mãe com outro gabinete ou o gabinete com outra placa-mãe. você não tem nenhuma placa-mãe ou gabinete ai de bobeira não ?

 

Acabei de testar o USB 2.0 e 3.0 frontal no meu outro gabinete, e em nenhum dos 2 gabinetes os USB's frontais estão funcionando.

Então o problema esta no gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, BigodeH disse:

 

Acabei de testar o USB 2.0 e 3.0 frontal no meu outro gabinete, e em nenhum dos 2 gabinetes os USB's frontais estão funcionando.

Então o problema esta no gabinete?

Se vocÊ testou em 2 gabinetes e nenhum dos gabinetes pegou é porque o problema é na placa-mãe, certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não temos certeza amigo. Você necessariamente precisa dos USB´S da frente ? eu só uso os traseiros mesmo, só uso os frontais pra carregar meu cell kkkkk

9 minutos atrás, BigodeH disse:

 

Agora fiquei triste, PC novíssimo, montado do 0 com todas as peças novas e a placa-mãe esta com problema.

Triste triste ...

Você tem outra placa-mãe pra testar e ver se o USB 3.0 vai funcionar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Italo Cruz disse:

Não temos certeza amigo. Você necessariamente precisa dos USB´S da frente ? eu só uso os traseiros mesmo, só uso os frontais pra carregar meu cell kkkkk

Você tem outra placa-mãe pra testar e ver se o USB 3.0 vai funcionar ?

 

Infelizmente não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Italo Cruz disse:

Então só pode ser a placa-mãe ;/, não é possivel que o USB dos 2 gabinetes estejam ruim. A placa-mãe esta na garantia ?

 

Acho que a garantia é de 1 ano, e comprei dia 08/10/2015, foi de uma loja online.

Já enviei uma mensagem por email ao vendedor e vou aguardar a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 14/03/2016 às 15:10, BigodeH disse:

 

Acho que a garantia é de 1 ano, e comprei dia 08/10/2015, foi de uma loja online.

Já enviei uma mensagem por email ao vendedor e vou aguardar a resposta.

BigodeH, eu estou com um problema igual ao seu. Minha placa-mãe é uma Asus BM85-E / BR e o meu gabinete é um Cougar Archon 5MM5. Meu HD externo USB 3.0 não funciona na porta USB 3.0 frontal do gabinete. Mas ele funciona de boa na USB 2.0 frontal do mesmo gabinete. Também funciona OK na USB 3.0 traseira da placa, em alta velocidade, desde que ligado como cabo de 30 cm que veio junto com ele. Comprei um cabo extensor USB 3.0 de 1 metro para tentar contornar a limitação. O HD até funciona, mas não com a velocidade de uma porta USB 3.0. Na hora que eu plugo o HD externo no cabo extensor ligado à USB 3.0 traseira da placa o windows manda aquela mensagem de que "este dipositivo pode funcionar mais rapidamente se for conectado a uma porta USB 3.0 Hi-Speed" (ou algo semelhante a isso, não lembro). Alguém tem uma dica que possa me dar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!