Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente é o seguinte, eu to com dois pc aqui com a seguintes configurações:
    O primeiro é meu pc antigo (que estou usando agora) com um processador Pentium 4, placa-mãe phitronics P7I45GZ-M, 1GB de ram, fonte 500 watts da pctop e o meu HD de 500GB.
    O segundo é o meu pc que tenho a uns dois anos (e que esta me dando dor de cabeça) ele tem um processador i3, placa-mãe gigabyte H61, 8GB de ram, a mesma fonte de 500 watts (que comprei com ele) e o HD de 500GB (que é dele também). 

É o mesmo HD com windows 7 ultimate 32 bits instalado, porém ele inicia normal no pc antigo (Pentium 4) e no outro (i3) ele trava e reinicia, também to usando a mesma fonte em ambos (embora eu acho que não tem nada a ver com o problema). Isso aconteceu desde uma queda de luz, ai liguei e tava naquela tela de erro com as opções de iniciar o windows normalmente, só que o teclado não funciona. 

Eu já tentei de tudo, ele reinicia na tela de iniciando o windows ai ele vai para reparar o windows, então ele repara, eu reinicio e mesma coisa, reinicia na tela do inicialização do windows, já tentei alguns comandos pelo o prompt (no reparo do win) como: bootsect /nt60 all /force /mbr, bootrec.exe /fixboot e outros... mas nada, ele até restaurou o windows (percebi quando troquei o HD pro meu pc antigo) mas ele não inicia de jeito nenhum na maquina com o i3, e tentei também restaurar com o /rstrui e com o ponto de restauração com o reparo mas também não adiantou, até resetei a bios da H61 com o jumper e continua o mesmo erro. E pra ajudar eu não consigo formatar o HD na maquina com o i3 porque meu teclado não funciona e não consigo apertar tecla e iniciar a formatação, tenho dois teclados, um sem fio e um ps2 (NÃO FUNCIONA NEM O PS2) ambos funcionam na bios e no reparo do windows mas na tela de erro aonde você escolhe se quer iniciar normalmente ou iniciar o reparo e tem a contagem de 30 segundos nenhum deles funcionam ai acaba o tempo e entra no reparo de inicialização do windows e acontece tudo isso de novo. Também formatei o HD na maquina com o pentium 4 e depois troquei para a com o i3, só que mesmo assim não inicia o windows nela.

Ajuda ai gente, quem souber de algo que possa tentar, to desesperado, já não sei mais o que fazer, eu só quero de volta meu pc bom. E se tiver como iniciar a formatação pelo cmd ou iniciar instalação sem precisar apertar tecla, tem como? Eu não me importo de formatar ele desde que eu não perca o disco D, aonde ta minhas musicas, filmes etc..  É isso gente, to contando com a ajuda de vocês.

Postado

voce não pode instalar um Windows em um computador e depois colocar em outro computador para iniciar o Windows, pois o hardware é diferente.

Se no computador antigo voce instalou o Windows e ele funciona normalmente então o HD  e o Windows não precisam de reparo.

voce tem que iniciar com um DVD/USB de instalação e começar uma instalação personalizada nova, deletar as partições (exceto a D) e clicar em Avançar, não crie nenhuma partição deixe que o Windows irá criar automaticamente as partições necessárias.

Postado
3 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

voce não pode instalar um Windows em um computador e depois colocar em outro computador para iniciar o Windows, pois o hardware é diferente.

Se no computador antigo voce instalou o Windows e ele funciona normalmente então o HD  e o Windows não precisam de reparo.

voce tem que iniciar com um DVD/USB de instalação e começar uma instalação personalizada nova, deletar as partições (exceto a D) e clicar em Avançar, não crie nenhuma partição deixe que o Windows irá criar automaticamente as partições necessárias.

Pois é man, eu quero formatar meu HD no meu pc com i3, porém eu não consigo iniciar a instalação do win nele, eu coloco o dvd e na hora que aparece "press any key for boot..." eu aperto e não começa a instalação. Uma vez deu um problema parecido e era porque meu teclado é sem fio USB e algumas placas mães o teclado usb não funciona no boot, então peguei um teclado PS2 emprestado com um amigo e consegui resolver, e agora de novo fiz a mesma coisa só que não funcionou desta vez, até comprei um teclado ps2 achando que o dele tava estragado mas não adiantou, e com os dois teclados eu consigo entrar na bios apertando del e mexer em qualquer coisa, mas não consigo iniciar instalação porque aperto a tecla e não inicia... chaga ser ridículo não conseguir formatar um computador por causa disso.

Agora não sei como vou formatar, tem alguma maneira diferente? Com outro sistema operacional ou sla..

Postado

@Fernando Apratto Tentei não, mas com o pendrive ele boota direto na instalação do windows?

uma vez usei um pendrive para formatar, e se não estou enganado é a mesma coisa que o DVD, aparece a msg e tem que apertar a tecla para iniciar. Se não for vou tentar aqui.

Postado

Comigo nunca pediu esta tela, é só configurar o Setup para iniciar pelo USB

Postado

@Fernando Apratto , eu baixei a iso e preparei o pendrive para formatar, fiz tudo certo, ele reconheceu o pendrive, dei first boot no USB pela bios, só que a mesma coisa, vai pra tela "Press any key to boot from USB..." e meu pc não reconhece nenhum dos teclados nessa parte e não consigo iniciar, tem como eu iniciar a formatação pelo o prompt ou outra maneira? porque eu consigo acessar ele através da correção de inicialização do win, e no setup funciona até o mouse.

Eu não sei porque não funciona os teclados nessa parte, nas outras funcionam normalmente, meu HD inicia no pc antigo, to achando que o problema tem haver com minha placa-mãe ou memoria ram.

Postado

Voltando aqui só para dizer que consegui resolver o problema, dei boot pelo cmd na reparação do windows com diskpart, procurei na net e achei esse vídeo aqui que me ajudou, to deixando porque pode ajudar mais alguém que está com dificuldades, resolvido!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!