Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Pretendo trocar meu PC e estou querendo montar o novo com as seguintes características:

• Processador:  Core i5 ou i7. Acredito que pelas características que eu vou listar abaixo, um i5 daria conta (e os i7 estão os olhos da cara).

• Armazenamento: SDD + HD. Gostaria de utilizar apenas SSD, porém eu utilizo muito espaço com filmes, séries, jogos e afins, e acredito que comprar um SSD para armazenar tudo isso iria aumentar muito o orçamento.

• Refrigeração: Watercooler silencioso  (peguei trauma do barulho + temperatura alta do meu AMD atual).

• Jogos: Atualmente jogo apenas Dota 2 e Diablo 3, e pretendo que esses dois jogos rodem no FULL. Como sei que eles não exigem muito do PC, também coloco como 'restrição' poder rodar os lançamentos (Steam/Origin e afins) em uma qualidade boa.

• Considerações Finais: Não pretendo fazer overclock e nem SLI. Já possuo teclado teclado, headset, mouse e monitor de qualidade. Terei que comprar um novo gabinete, novos pentes de memória (pois os meus são de 1333MHz) e uma nova fonte.

• Orçamento: Possuo um orçamento flexível, mas a ideia inicial é algo entre R$3.000,00 e R$4.000,00 (pagamento a vista para obter descontos), porém ficaria muito surpreso e feliz se consegui-se abaixar o máximo possível. Desafaço/mimimi: da muita depressão ver preços de hardware atualmente, um watercooler que cogitei comprar ano passado por R$199,00 agora esta R$680,00 :(

Pretendo fazer uma busca inicial e postar aqui alguns modelos de componentes. Mas agradeço a colaboração de todos desde já.

Postado

Compartilho da mesma ideia do nosso amigo @the Hacker, um i5 leva nas costas qualquer jogo atual, o que pesa mais é a placa de vídeo, se você tem bala na agulha, a GTX 970 pode ser uma ótima opção, mas também pode olhar com carinho as placas da ATI, como a R9 390.

De resto, o restante das suas configurações estão boas para um computador para jogos não tão exigentes, como os que foram citados.

Não esqueça de usar uma fonte compatível com a artilharia que vai comprar.

Postado

Faz assim:

1° Processador I5 4440 / R$ 925 na Terabyte Shop

2° Placa-mãe Gigabyte B85M-D3PH / R$ 435 na Terabyte Shop

3° 2x4GB HyperX no Mercado Livre R$ 220

4° HD 1TB no Mercado Livre R$ 270

5° Fonte Corsair CX-500 / R$ 320 na Terabyte Shop

6° Gabinete Cougar Archon / R$ 207 na KaBuM!

7° GTX 960 ou R9 380, ambas na faixa de R$ 1000~1100~1200.

Se não for fazer Overclock, não vai precisar de Water Cooler, se quiser pode colocar um Air Cooler, com o CM Hyper T4, CM Blizzard T2, CM TX3 EVO ou Hyper 212X.

• Membro VIP
Postado
Postado

Venho por meio deste lhe informar que, sinto muito, mas seu orçamento não condiz com suas necessidades.

Acredito que você esteja procurando um equipamento legacy.

Postado
10 minutos atrás, ratamantes disse:

Venho por meio deste lhe informar que, sinto muito, mas seu orçamento não condiz com suas necessidades.

Acredito que você esteja procurando um equipamento legacy.

?

Postado

Obrigado pelas dicas pessoal, acho que vou seguir a linha do que o @Dharos comentou,  vou usar aquela configuração como base e selecionar uns 2 ou 3 componentes por categoria (na mesma faixa de preço/características), ai eu posto aqui para uma analise final. Do mais continuo aceitando sugestões =)

Obrigado a todos pelas colaborações até o momento e em breve eu posto novamente o desenrolar dessa saga!! 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...