Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de conexão wifi


Posts recomendados

Olá pessoal boa tarde

Estou com um problema... 

Meu notebook Asus, conecta no wifi normalmente, mas passa uns 10 minutos a conexão cai

Não chega a desconectar da rede, mas não entra em site nenhum!

E no desktop continua funcionando perfeitamente... é só meu note que está assim

Eu to achando que pode ser algum virus, pois já atualizei a firmware do roteador, já instalei o driver atualizado da placa de rede

e nada! 

Hoje testei em outro roteador e acontece a mesma coisa... Alguém pode me ajudar? 

 

Agradeço desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é vírus, isso não é comum. O que acontece é que a maiorias dos notebooks ASUS vem com placa de rede com só suporta redes B, nem N ou G, apenas redes B. 

O que acontece é que seu roteador é N ou G, mas quando você se conecta com um dispositivo G ou N, toda a rede muda e ocorre o chamado curto circuito de dispositivos, no seu caso, o reteador ver seu PC como não compatível e obsoleto por ainda usar o B como padrão, e muda a rede para o padrão N ou G enquanto outro dispositivo com suporte N e G se conectam. 

 

E importante olhar o manual do seu roteador para descobrir que tipos de placas de rede ele pode ou não suportar. 

 

A correção é simples, mude a rede para o tipo de sinal B ou muda a criptografia para WEB Shared, isso sempre funciona. 

Boa sorte, se não funcionar, me contate. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Olívia Molinari Ai ai, lá vamos nós. Qual sistema usa? Acho que O windows mesmo! Em fim, vá em iniciar e depois digite cmd. Ao entrar no cmd digite o comando "ipconfig" (sem aspas, vai) e depois pegue o Ip padrão do Gateway (como mostra a imagem abaixo) 

 

Digite o Ip no seu navegador; ex: 10.0.0.1 (é só um exemplo, hein!) 

E digite nos dos campos, "admin", "admin"

Ex;

Nome de usuário; admin 

Senha; admin

 

Tendeu? Após isso irá entrar nas configurações do seu router, certo? Lá vá em modo e desative a opções A G, N e coloque B, G, se possivel, apenas G.. 

 

Pode ir no final e selecionar "reboot", isso é importante se você não entendeu o que eu disse a cima, pois isso vai deixar seu roteador nas configurações padrões de fabrica, não se preocupe, ele continuar funcionando normalmente. 

  

Só faça o "reboot" se for necessario, serio. Não quero prejudicar vocÊ! 

 

 

Se ainda tiver dúvidas é só perguntar! 

cats.jpg

Corrigindo, marque a opções B, G e N

Caso não tenha B, evite conectar outro dispositivo. 

 

Os routers atuais vem com atualizações que corrigem esse curto circuito, mas mesmo assim, se a rede for N e você consertar um dispositivo G, toda a rede vai mudar pra G, agora se conecta um dipositvo que só suporta B, aí a rede muda para B e acaba descontando o dispositivo G.. Tendeu? 

Duvidas? Siga os bons! http://www.tecmundo.com.br/internet/2764-wireless-diferencas-entre-as-geracoes-b-g-e-n.htm

 

Boa sorte ^^ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KatrielOutsider Ahh beleza, eu vou tentar hoje e te falo se deu certo... o que estou achando estranho, é que quando ligo direito pelo cabo, dá "limitado" sabe, e isso foi logo depois que troquei a internet aqui, era fibra ótica e agora é speedy. Será que isso tem algo a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Olívia Molinari Ah,.. Viu só? esse é o problema das pessoas, você não disse que o roteador Wireless veio junto com seu plano de internet. Bem. Essa teoria que eu criei foi bem viajada né? Pois é, apenas contrate sua provedora, acontece que estar havendo um bloquei de MAC por má configuração do Router, isso é super comum, ainda mais com nossas maravilhosas empresas de telecomunicações e seus rigidos monopólios! 

 

Qual é seu plano? Algumas provedoras dão limites de usuario na rede

De até 10 usuários.

Pode haver uma má configuração nisso. (como eu disse a cima)

Esquece o que eu disse sobre mudar o router, apenas ligue para sua operadora e peça o suporte técnico ;) 

Resolvido.. Bem eu sei, demora.. Mas é melhor que procurar soluções na internet, não acha? 

Eles tem um prazo de até 3 dias, se eles não resolverem em 3 dias, ligue para anatel e obrigue-os 

Excitante não é, isso tudo? hahah 

Boa tarde. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KatrielOutsider Não não, o roteador que uso é um D Link e um TP Link (aqui são dois roteadores, porque 1 uso em casa e outro na outra casa) Mas vou tentar formatar meu pc, porque testei o notebook da minha mãe e está funcionando perfeitamente. Agradeço pela ajuda.. dando tudo certo volto aqui para avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!