Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Meu monitor a dois dias começou a oscilar a "luz", está ligando normalmente, mostra a imagem, nao altera cor, a imagem nao treme, so que fica  piscando a "luz". Já troquei de cabo, limpei a placa de video, cabos, os conectores e nada, hoje esse pisca pisca da luz aumentou é visivel em cores claras,  para e depois de um tempo começa a oscilaçao de luz é fraco e nao chega a dificultar visualizaçao da imagem, mas isso incomoda com o passar do tempo os olhos. Eu nao sei qual será o problema, tive outro monitor que ligava  mas a tela fica preta, segundo meu irmão que trocou a lampada superior estava quebrada, mas mesmo trocando a imagem ficava por algum tempo  e  depois a tela voltou a ficar preta(apagou), enfim esse é um caso a parte, nesse momento preciso de ajuda para entender essa oscilação de luminosidade da tela do monitor. Desde já agradeço!

+ Detalhes 

LG W1943SE - PF / Modelo: HP W1943SV  (March 2011)

-- Não uso estabilizador.

-- Não teve queda do monitor ou pancada (Pelo menos da minha parte).

-- Não teve queda de energia na residencia.

-- Monitor nunca apresentou algum defeito.

• Coordenador
Postado

Olá colega @Miriã Souza! Já presenciei esse defeito em monitores semelhantes a esse, e a falha era na fonte dele, porém dentro dele tem um circuito que aciona as lâmpadas.

Tanto a fonte pode estar ruim/fraca como tem capacitores gastos no circuito acionador das lâmpadas!.

De qualquer forma, só um profissional poderá resolver isso para você, leve a fonte externa dele para ser avaliada também!

O reparo não deve ficar caro o suficiente, para pensar na substituição dele!...

Peça um orçamento sem compromisso!...

Boa sorte ai!.

Postado
15 horas atrás, KatrielOutsider disse:

"Monitor nunca apresentou algum defeito" 

Agora apresenta, melhor constatar o suporte técnico ou comprar um novo. 

Aqui ninguém é geek maniaco para entender a engenharia de monitores, mas posso lhe dizer caso o monitor for LCD, pode ser um problema na lampada fluorecente que ilumina os pixeis, mas não posso ter certeza, pois não conheço esse monitor. Acredito que apenas a fabricante possa ajudar nesse caso. 

Quando detalhei "Monitor nunca apresentou algum defeito", era para enfatizar que esse problema nao foi ocasionado por outro defeito e sim é o 1º defeito/problema do monitor. Obrigada pela informaçao!

14 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Olá colega @Miriã Souza! Já presenciei esse defeito em monitores semelhantes a esse, e a falha era na fonte dele, porém dentro dele tem um circuito que aciona as lâmpadas.

Tanto a fonte pode estar ruim/fraca como tem capacitores gastos no circuito acionador das lâmpadas!.

De qualquer forma, só um profissional poderá resolver isso para você, leve a fonte externa dele para ser avaliada também!

O reparo não deve ficar caro o suficiente, para pensar na substituição dele!...

Peça um orçamento sem compromisso!...

Boa sorte ai!.

"O reparo não deve ficar caro o suficiente, para pensar na substituição dele!" Essa parte me deixou super feliz *-*, obrigada pela informaçao, como não sou a perita em monitores, mas meu irmão sim acredito que ele possa resolver (apenas estou sendo assistente sem remuneraçao  hahaha).

Ultima pergunta que nao sei se pode anexar nesse topico  mas é de mesmo segmento, seria um outro monitor que citei acima que foi trocado a lampada superior, mas ele liga a luz vermelha reconhecendo o sinal mas a tela fica preta e so aparece a imagem dando algumas pancadas nele e fica por um tempo ou ate o dia inteiro mostrando a imagem.

Esse modelo é monitor: LG - Flatron L1740PQ/L1740P  (Imagem anexada)

monitor-lg-flatron-l1740pq-17-706801-MLA20407390808_092015-F.jpg

• Coordenador
Postado

OK! Nesse outro caso, verifique se o monitor ainda esta em garantia do reparo para trocar a lâmpada, essa falha pode ser só um mau contato nos cabos de ligações para as lâmpadas ou a outra lâmpada também apresentando defeito.

Explicando melhor, alguns monitores só possuem uma lâmpada, outros duas..., quando uma lâmpada apresenta defeito ela provoca o desarme do circuito que alimenta elas, apagando as duas!

Então, nesse caso pode ser só um mau contato, como também pode ser a outra lâmpada também apresentando defeito...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!