Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 550 com problemas?


Posts recomendados

Boa dia galera, seguinte, ha 1 mes eu troquei minnha amd 6870 por uma r9 290x da sapphire,mas continuei com a mesma fonte que é uma xfx pro 550w (fonte que eu uso ha mais de 6 anos).Começei a jogar e tudo fluiu numa boa , apenas o gargalo q estava me incomodando pois meu processador era um phenom x4 965, decidi trocar meu processador por um phenom 1090t pra ver se diminua pelo menos um pouco o gargalo.Feito isso , percebi que nos jogos mais pesados, apos um certo tempo de jogatina , começava a aparecer uns pontos piscantes coloridos aqui e ali na tela, e fui pesquisar o que poderia ser isso, descobri que pode ser a minha fonte, então queria uma ajuda de vocês, será que o problema é mesmo a fonte, há alguma chance da minha placa estar indo pro saco?Ou a fonte que não esta mais aguentando a minha configuração que ainda tem um ssd de 120gb e mais 2 hds de 1 tera e 2 memorias de 4gb.

Lembrando que eu estive observando as voltagens da fonte, no hv monitor , elas estão normais, mas na bios a linha de 12v esta 12.8v.Outra obs , apos trocar o processador , percebi que o cooler da fonte aumenta muito a rotação chegando a incomodar o ruído, e sai um vapor muito quente de dentro dela.Desde já muito obrigado há todos que me ajudarem!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Não, nunca usei, pois é, é realmente uma excelente fonte , mas usei aquele ati tools por mais de 6 horas e não apareceu nenhum artefato, creio que n seja a placa por isso.

obs: Esses pontos piscantes só aparecem em jogos mais pesados, como the witcher 3 e bf4 , nos outros que n exigem tanto da placa , fica tudo certo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, eu sempre monitoro todas as temperaturas, o processador não sai de 58c em full load, placa de video sempre em 65c, não tem nada fora do normal, apenas a fonte que está esquentando de mais depois da troca da placa e processador.

Quanto a testar a placa em outro pc, eu peguei ela do meu primo, antes de pegar fiz vários testes na casa dele e ela não apresentou nada lá, não é possivel que ela veio dar problema com menos de 1 mês aqui no meu pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!