Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores, bom dia. Todo dia listo as vendas a nivel Brasil da minha empresa. Brasil é um planilhão. Depois preciso dividir em regiões. Cada região é uma planilha.

Abro o planilhão Brasil, abro a planilha Região 1, limpo a base, volto na Brasil, filtro a região 1, copio, colo na planilha Região 1, atualizo uma pivolt table, salvo e fecho. Depois, abro a planilha Região 2, limpo a base, vou no planilhão Brasil, filtro a região 2, copio, colo na planilha Região2, atualizo a pivolt table, salvo e fecho...faço isso quatro vezes. Teria uma macro para fazer esses passos ?

obrigado!

Postado

@LeonardoJlopeso que pode fazer pelo que eu entendi, é voce alimentar todos os dados na planilha (aba) Brasil, criando um campo Regiao (caso não tenha),  e a macro distribuir os respectivos dados para as outras abas de acordo com a região.

Se pudesse enviar um modelo com alguns dados ficticios facilita o entendimento e agiliza a resoluçao do problema. 

Postado

O campo (chave) eu já tenho. A dificuldade é que tem que ser planilhas diferentes mesmo. Planilhão Brasil é uma planilha, Região 1, é outra, Região 2, outra...Em outras palavras, eu tenho que repartir o brasil em quatro. Como eu já tenho todas as informações em uma só (Brasil), uma macro acho que resolve.

Brasil.xls

NF1 Região1 100,00

NF2 Região1  200,00

NF4 Região2  200,00

NF100 Região3 150,00

NF101 Região4 150,00

Total Brasil 800,00

Região 1.xls

NF1 Região1 100,00

NF2 Região1  200,00

Região 2.xls

NF4 Região2  200,00

Região 3.xls

NF100 Região3 150,00

Região 4.xls

NF101 Região4 150,00

Postado

voce está se referindo então "Região XX" como Pasta de trabalho ? 

Essas 'Pastas de trabalho' ficam no mesmo diretorio (pasta) da Brasil ? 

Postado

isso...

na verdade cada região já tem uma tabela dinâmica, mas se eu deixar a mesma base para todas as regiões, eles vão mexer e acabar vendo um a região do outro...e eu não posso  deixar a planilha bloqueada. Por isso preciso dividir as informações do brasil e colar a informação de cada região na planilha correspondente.

Postado

Só mais uma duvida essas planilhas Região xxx (pasta de trabalho), ficam abertas ( ou seja são utilizadas por outros usuarios no momento que voce é feito esta atualização) ?  

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!