Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera.

Seguinte, meu pc utilizava um i3, resolvi trocar e acabei comprando o modelo i5 760, ambos LGA 1156.  Após instalar no meu pc o novo processador, o PC ligou depois de um tempo desligou. Fui olhar e ajeitei, recoloquei a pasta termica, limpei a placa e os componentes. Ate ai tudo tranquilo. Quando eu utiliza o i3 meu pc funcionava tranquilo sem travar em jogos como o Rainbow Six Siege, The Division e outros. Agora apos colocar o processador novo quando abro os jogos ele da uma trava monstro, os jogos ficam travados, demoram para abri e fica travado quando abre. Pensei que com esse novo processador iria melhorar o desempenho. Gostaria de sabe se a alguma causa provavel para isso. Não gostaria de retornar para o i3, mas se for o caso irei retornar.  Ja testei as memorias e esta OK. porém estou achando alto a temperatura do processador, apenas com o firefox aberto e algumas abas ele esta há 87°C ~ 90°C. Sera que pode ser isso? como proceder?

Dados do PC

placa-mãe: IPMIP-GS-H55-DIGI-0100

Processador atual: I5 760 @2,80GHZ

Processador antigo: i3 530 @ 2,93ghz

Placa de video: ATI HD 5570 xfx

Memoria: 4gb

HD: 1TB

Fonte: 600w

Postado

Poderia ser a versão antiga da bios que não suporta este processador, mas tudo indica que a lerdeza seja por conta da temperatura. Mesmo com uma pasta termica barata não chegaria a esta temperatura. De uma olhada no encaixe do collerbox , coloque pouca quantidade de pasta térmica. E refaça os testes.

• Curtir 1
Postado

Bom amigos, coloquei o i3 novamente, fiz um CLEAR CMOS, recoloquei a pasta térmica, ele esta funcionando entre 45°C e 50°C. não testei com jogos, mas deve estar funcionando normal. irei fazer o teste! Após testar com os jogos irei por o i5 novamente!

Postado

Fala galera, seguinte instalei o i5, fiz novamente o clear cmos, passei a pasta termica direitinho. Ele esta funcionando em 50°C ~ 57°C. Ja melhorou, porém ainda não testei com a execução de jogos. Breve postarei o resultado.

Postado

Veja se é esta placa-mãe.

Ela não dá suporte ao i5-760 - http://www.pcwarebr.com.br/cpu/Processadores_Suportados_IPMH55.pdf

Algumas voltagens da fonte estão erradas, as temperaturas máximas estão altas e o CPUTIN está a 128ºC. Pode ser bug, pode ser porque a BIOS está rodando em frequências erradas (não suporta a CPU).

Talvez você consiga setar a tensão do i5-760 para "simular" um i5-750, mas não sei. Melhor devolver ou vender esse i5 e comprar um processador correto. Mas essas placas-mãe são antigas e pode haver alguma ganbiarra que eu não conheço.

Talvez alguém tenha uma solução. Mas do jeito que está, o i5 está rodando "quadrado" e vai continuar assim.

• Curtir 1
Postado

Na minha opinião é a fonte e a placa-mãe as culpadas não sei se o que vou falar vale muito de alguma coisa mas veja as tensões da placa-mãe  

Linha 3.3V está a 3.5

Linha de 12V está a 9.758

faça um teste de stress literalmente tente por seu pc no limite é bom ficar esperto porque pelo que li esses processadores não tem desarmamento de segurança por causa de altas temperaturas,altas temperaturas também causam mau desempenho ou seja não adianta ter um Intel Core i7 5960X considerado o melhor Processador do mundo ou um dos, tanto que pra comprar ele você precisaria de umas 48 Gramas de ouro aproximadamente,com ele estando a 100 graus algum jogo ele não vai conseguir abrir  

• Curtir 1
Postado

@Contiusa Realmente, a placa é a citada! Talvez não seja compatível. Irei comprar outro que se encaixe na lista que você colocou. Obrigado a todos.

@DiegoSouzaBR Tranquilo mano. Vou retornar ao i3 até chegar o novo com as especificações certas.  Só 48 gramas? kkk Valeu mano, abraço! Mesmo com o i3 as  tensões continuam as mesmas!

Algum moderador pode fechar o tópico, o considero resolvido! Grato pela atenção de todos!

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Sidney Rafael disse:

@Contiusa Realmente, a placa é a citada! Talvez não seja compatível. Irei comprar outro que se encaixe na lista que você colocou. Obrigado a todos.

@DiegoSouzaBR Tranquilo mano. Vou retornar ao i3 até chegar o novo com as especificações certas.  Só 48 gramas? kkk Valeu mano, abraço! Mesmo com o i3 as  tensões continuam as mesmas!

Algum moderador pode fechar o tópico, o considero resolvido! Grato pela atenção de todos!

Ouro não vale tanto assim, a pedra de ouro aquela que você retira de dentro da mina sem ter mexido ela ela vale pouco vale 144 reais 1 grama então 48G de ouro da mina vale uns 5Mil e alguma coisa 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...