Ir ao conteúdo

Problema com amd catalyst control center e talvez com o programa amd install manager

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, montei meu pc e levei para um técnico colocar o windows 10 até ai tudo beleza, o pc chegou rodou certinho, porém hoje o pc começou a travar constantemente  depois de eu tentar instalar o need for speed rivals (Não sei se o problema foi devido ao tentar instalar o jogo, mais eu excluir o jogo) e umas duas vezes apareceu tela azul falando: "Ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado.Estamos coletando algumas informações sobre o erro e, em seguida, reiniciaremos para você. Se desejar saber mais, pesquise por este erro: WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR " ,  porém depois que eu exclui o os programas amd catalyst control center e amd install manager o pc não ocorreu nenhuma travação,está rodando liso.Para garantir que a placa de vídeo estava com os drivers atualizados eu fui em dispositivos e em seguida na parte da placa de vídeo excluir os drivers e coloquei pro pc procurar,baixar e instalar os drivers mais recentes, e continuou tudo normal. Mas quando eu fui na parte de desinstalar ou alterar drivers, vi que os programas amd catalyst control center e amd install manager não foram instalados novamente a pois a atualização, então baixei pelo site da minha placa de vídeo o programa amd catalyst control center e quando estava instalando deu a tela azul com a mesma mensagem e o pc reinicio e deu uma travada... Resumindo, como posso resolver este problema e queria saber se é necessário os programas amd catalyst control center e amd install manager para eu poder jogar.    Case necessite saber as peças do meu pc,  irei falar adiantado, as peças são: Processador: FX 6300, placa-mãe: M5a78l, Placa de video: Sapphire R7 265, Fonte corsair cx500, Memoria ram Hiperx 8GB...

Postado

Cara o Catalyst já é lenda nos já estamos no Radeon Crimson 16.3, que belo técnico não ? atualize seu Windows é provável que ele seja pirata ainda mais se custou menos de 400 reais a formatação,já que um Windows original de verdade chega a 600 800 reais atualize todos os drivers se não seu pc não vai parar de dar erros inclusive o Windows 10 que ainda é um pouco problemático e ainda mais se ele estiver desatualizado 

Postado

@DiegoSouzaBR eu devo atualizar os drivers por onde? É para eu instalar o radeon crimson 16.3 ao invés do Catalyst?

@DiegoSouzaBR  Eu ainda liguei para o técnico e ele falou que o windows tava tudo bem que o problemas deveriam ser ou na placa-mãe ou na placa de video eu ainda perguntei senão seria nos drivers e ele falou que não, então tirei a placa de video e liguei o pc e o sistema ligou e travou na tela da area de trabalho informando problemas nos drivers AMD.

Postado

@DiegoSouzaBR não levei como ignorância não, te entendo. No caso da atualização dos drivers, devo atualizar pelo pc na parte de gerenciamento de dispositivos? Ou devo atualizar baixando os drivers pelo próprio navegador e instalando?Caso seja pelo navegador ou outro meio não citado por mim você teria o link de algum site ensinado?

Postado

Os Drivers do Windows você baixa pelo Windows Update, no caso dos Drivers da Placa de Vídeo você vai em no site da Amd,procura pelos Drivers da serie R7 200 Series e pelo Radeon Crimson 16.3 já os drivers do navegador é o mais simples, no Google Chrome aperta Ctrl+H,dai vai em sobre depois disso ele vai verificar se caso tiver ele vai pedir para atualizar 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!