Ir ao conteúdo

Virus?

7H!@G0

Posts recomendados

Postado

Será possivel haver ou haverá virus que poderam destruir o nosso sistema Linux?

Afinal já foi detectado virus em sistema Linux? Pois muitos falam que já surgiu virus em linux e a grande maioria falam que não existem virus no linux. e o que acham? :zoio:

Postado

Em primeiro lugar

Todos os virus que se tem na internet são escritos em VB, DELPHI, ou ate em extensão ,com .js. .jsb e o Linux não reconhece essa extensão e mesmo se ele entrar em seu sistema não sera execultado...

Mas se caso tiver um virus para linux tem que verificar uma coisa o virus ele so entra no micro quando execultado...

Mas por precausão já tem um antuvirus para linus o F-Prot que esta disponivel no superdownloads

Mas eu acredito que não sera necessario B):ZZZ:

Postado

eu não uso nem antivirus aqui nem firewall!

não acredito qeu realmente, ainda seja nescessario.

Mas que existe virus de linux existe sim, com ctza!

Postado

Acredito que poucos, mas que ha ha!

E não acredito que deva se preocupar já que 99,9% dos virus sao largados na internet para infectar Windows.

Postado

não sei se já existem vírus para linux, mas com certeza isso é só uma questão de tempo... nenhum sistema é 100% seguro cara, todos tem vulnerabilidades... B)

Postado

Não sou expert em Linux, mas já vi em algumas materias que existe vírus para Linux, porém é rarissimo, agora quanto aos anti-virus ouvi falar que é para verificar os dados que passam pelo Linux quando ele está como servidor de outros sistemas em windows, não sei se entendi errado, mas acho que é isso mesmo.

Postado
Postado Originalmente por 7H!@G0@23 jul 2004, 18:07

beleza, mais será que empresas como microsoft poderá investi em elaboração de virus para quebrar o linux?

não duvido não cara!

até porque a Microsoft ajuda antivirus a formar virus para que possa ser vendido anti virus!

Postado

Eu acho que não é com vírus que a microsoft vai ameaçar o linux não. Muitos bugs do windows são encontrados por mestres que desenvolvem o linux e isso significa que condições técnicas para a detecção e o bloqueio de vírus a comunidade de software livre tem de sobra.

Postado

"beleza, mais será que empresas como microsoft poderá investi em elaboração de virus para quebrar o linux? "

CLARO Q não!! até porque não existe uma "empresa" linux.. o linux é um sistema operacional 100% gratis inclusive é ate proibida a venda do linux como pacote exclusivo... portanto acho q não tem como a microsoft kebra o linux não acha..

Postado
gratis inclusive é ate proibida a venda do linux como pacote exclusivo...

Não entendi direito o que você quis dizer.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!