Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho dois roteador, uso o mais potente como roteador principal

queria colocar o outro como repetidor mas ele não tem função repetidor

ele precisa ter pra fazer isso?

Postado

Mude os ips dos  roteadores para que não se colidirem

configure o wifi a senha do wifi

e desative o dhpc do roteador repetidor para que pegue o ip do roteador principal

fazendo isso não terra acesso ao roteador repetidor para que tenha acesso de novo  terá que resetar o roteador para trocar a senha da internet

Dai já esta pronto

• Membro VIP
Postado

@MonitorDePc Sim tem como e eu gosto de deixar os dois na mesma classe de IP.

Primeiro entre no D-Link e coloque o DHCP de 192.168.0.3 até 192.168.0.254 ou 192.168.1.3 até 192.168.1.254, mude o canal do wireless de Auto e coloque um canal fixo entre 1 e 13.

Agora ligue o TP-Link e altere seu endereço padrão que deve ser 192.168.1.1 para 192.168.1.2 ou 192.168.0.2 (só lembrando que tem que ser o padrão de IP que está no primeiro router), só salvar.

Agora no TP-Link em Wireless vai te o opção " Enable WDS ou ativar WDS" ative essa opção e clica em "Scan ou escanear", feito isso ele vai te montar todas as redes que estiverem proxima e uma dela vai ser seu primeiro router, clique em conectar coloque a senha do wireless do primeiro router e mande salvar.

Agora para finalizar entre em "DHCP" e desabilita o DHCP do TP-Link e está pronto para usar como repetidor.

Eu gosto de desligar o DHCP do segundo roteador porque que vai atribuir IP vai ser sempre o primeiro, mesmo você estando conectado no primeiro router você consegue entre nas configurações do primeiro router ou do segundo, e estando conectado no segundo você consegui mudar a configurações do primeio e segundo router.

Só lembrando que se a senha do wireless do primeiro router você precisa mudar no segundo, e você tem que setar o IP da placa de rede na mão porque o DHCP do segundo vai estar desligado.

Abs Edvaldo

• Membro VIP
Postado

@MonitorDePc Boa tarde rsrsr

Vou tentar explicar de novo, se o primeiro roteador for 192.168.0.1 o segundo vai ser 192.168.0.2.

Agora no TP-Link que é o segundo router entre em Wireless vai te o opção " Enable WDS ou ativar WDS" ative essa opção e clica em "Scan ou escanear", feito isso ele vai te montar todas as redes que estiverem proxima a esse router e uma dela vai ser seu primeiro router, clique em conectar coloque a senha do wireless do primeiro router e mande salvar.

Agora para finalizar entre no segundo roteador em "DHCP" e desabilita o DHCP do TP-Link e está pronto para usar como repetidor.

Espero que consiga agora rsrsr

Tem um video explicando +/- o que eu falei 

Abs Edvaldo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!