Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se é melhor usar o Processador Gráfico Integrado da placa-mãe VANGUARD B85 ou uma placa de vídeo gforce 9500gt 1gb?

Fiz o teste gravando um vídeo na matinee ,no Unreal engine, e parece-me que quando gravei com a onboard ficou um pouco mais rápido ( com menos lag, ambos tem bastante lag, penso em comprar uma bem superior em breve, por hora quero tirar essa dúvida).

Processador Gráfico Integrado da placa-mãe VANGUARD B85

Saída Multi-VGA: portas HDMI/DVI/RGB/DisplayPort -
- Suporta DVI com resolução máxima de 1920 por 1200 / 60 Hz
- Supports HDMI with max. resolution 4096 x 2160 @ 24 Hz / 2560 x 1600 @ 60 Hz
- Suporta RGB com resolução máxima de 1920 por 1200 / 60 Hz
- Supports DisplayPort with max. resolution 4096 x 2160 @ 24 Hz / 3840 x 2160 @ 60 Hz
Máximo de memória compartilhada 1024 MB
Suporta Intel® InTru™ 3D, Quick Sync Video, Clear Video HD Technology, Insider™
Supports up to 3 displays simultaneously

Intel(R) HD Graphics 4600

Screen Shot 03-25-16 at 02.09 AM.PNG

Usando a OnBoard Vanguard B85.PNG

gforce 9500gt 1gb

Screen Shot 03-25-16 at 02.08 AM.PNG

Usando a Off Board gforce 9500gt 1gb.PNG

Postado

Sim, é um Processador Intel(R) Core(TM) i5-4590 CPU @ 3.30GHz
e Memória 16,0 GB DDR3 1600MHZ

Ao fazer o teste olhando o Settings do pro evolution soccer 2016 deu como impossível, com a placa onboard.  E com a offboard deu OK.  Ao fazer o teste gravando na matinee; percebi uma melhora usando a placa onboard.

Como meu objetivo principal é melhor o desempenho no Unreal Engine, não me preocupo com o que o PES informou.

Agradeço a resposta, valeu!

Postado

@Vdsuper

Uma coisa é o que o teste do PES diz, a outra é você abrir o jogo e jogar. Dúvido que jogando a 9500 GT é superior. Esses testes de vez em quando são bem mentirosos.

Enfim, a sua onboard é superior a 9500 GT em todos os quesitos.

Postado

@Narak13 E em relação a taxa de dados e de bits; que nos testes deu uma diferença de , em média, 20000 kbps a mais para a GForce ? Você saberia explicar o motivo e se isso faz diferença?

Postado

@Vdsuper

Porque tem categorias de especificação técnica que a 9500 GT ganha.

Mas são quase 10 anos de diferença de uma placa pra outra, a onboard atual já tem uma arquitetura muito mais eficiente do que a 9500 GT tinha.

Especificações técnicas não vão te levar a nada não, pode desconsiderar.

Postado

@Narak13 Eu não levei em conta o tamanho exato dos vídeos; ao fazer os vídeos com o mesmo tamanho ( quantidade de tempo) obtive taxas de dados e de bits bem semelhantes. Você tem razão!

Wikipédia:

Normalmente, estes fatores são escolhidos consoante os objetivos a que se destina o som/vídeo e tem que existir uma troca entre a qualidade (mais bit rate = mais qualidade = mais tamanho) e o tamanho (menos bit rate = menos qualidade = menos tamanho).

Obrigado, valeu!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!