Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe queimada - substituir ou comprar kit novo


Posts recomendados

Ola Pessoal,

 

  Quero opinião de vocês.

  Minha configuração:

  AsRock Extreme 4 Z87 (queimada)

  I7 4770K

  2x 16 GB TridentX DDR3 2400

  EVGA 980ti

  fonte EVGA 1000W

  ... SSD 240Gb para sistema e 2x HD 2TB

 

 

  Bem, estou um tempo sem acompanhar lançamentos, preços, etc...

 

  Minha pergunta:

  Compro outra placa-mãe LGA 1150 ou já parto para Skylake (placa-mãe, I7 skylake, 32 DDR4).

 

  Quero saber se já dá pra comprar ou se o preço esta muito alto, ou seja, ainda não é hora...

  Uso o computador principalmente para games simulação.

 

  Não me importo de pagar, o que quero saber é se já vale a pena - custo x benefício.

 

  O que vocês fariam?

  Abs

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, essa sua configuração atual já é mais do que suficiente para qualquer coisa, não há motivo de trocar. Mas se você tem dinheiro e quer gastar pode comprar um kit novo, mas saiba que o aumento de performance será bem pouco se houver. Levando isso em conta não tem nenhum custo x beneficio em comprar um kit de sexta geração, só existe custo.

 

Mas ai eu repito, se você tem dinheiro e quer gastar pode comprar um kit da nova geração e você vende seu processador e memorias antigas para reaver parte do investimento feito, vai ser bem fácil vender esse processador e memorias, são itens que muita gente procura de segunda mão para pagar um pouco mais barato.

 

Porém o que eu faria é apenas comprar uma nova placa-mãe e ser feliz, essa aqui por exemplo.

 

http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-msi-z97m-gaming-slicrossfire-lga-1150.ptml

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, tubarao2007 disse:

@Zucchini Você acha que o ganho de performance não vale o investimento?

Essa placa que você oferece seria uma boa?  poderia me dar outras sugestões de boas Placas mãe lga 1150? Valeu.

Você está na área de PC para jogos e tem uma GTX 980ti, então o uso do seu computador é para jogar, certo? Então você não terá ganho de desempenho que justifique a troca de kit. O processador serve apenas para empurrar a placa de vídeo, esse seu I7 4770K leva um SLI de 980ti.

 

O que realmente importa em um PC para jogos é a placa de vídeo, o resto tem que ser somente o suficiente para não atrapalhar a placa de vídeo trabalhar (o que é chamado de gargalo) e seu kit atual não atrapalha em nada, muito pelo contrário, ele é ótimo.

 

Sobre sugestões de placas mãe Z97 não tem muito o que fazer, esses modelos já são os top, geralmente todas fabricante tem Z97 de qualidade. Veja alguma que você ache boa e bonita e posta aqui para darmos nossa opinião. Coisas que acho interessante você observar no momento da escolha é se ela tem suporte para SLI (caso você queira fazer no futuro), entrada M.2 (serve para colocar SSD com entrada M.2 direto na placa-mãe), quantidade de entradas USB (para alguns isso pode ser um problema) e se o visual te agrada. Tente procurar algo que custe menos de R$ 1000,00 também, não acho que vale a pena pagar tanto assim por uma placa-mãe, outras de R$ 700,00 e R$ 800,00 servem tão bem quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-asus-z97-e-atx-lga-1150.ptml

tem esta placa ,muito boa.

acredito q pra suportar bem este processador por muito tempo tem q ter mais que 4 fases na alimentação do processador.

'pode contar por tipo aquelas bobinas quadradas pretas q ficam perto do soquete do processador

tem também

asus z97a / z97 pro gamer  /sabertooth z97 /gryphon z97

asrock extreme 6

Gigabyte GA-Z97X-Gaming G1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
29 minutos atrás, tubarao2007 disse:

Tem jeito de instalar nova placa-mãe sem formatar? Seria muita gambiarra?

Não tenho certeza, porém é melhor deixar o SO no SSD M.2 do que no SATA 3, então de qualquer forma acho que o melhor é formatar logo só pra ter certeza que vai ficar tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!