Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, de umas 2 semanas pra cá meu processador vem esquentando muito. Tenho esse processador desde 2013 e de uma hora pra outra começou a esquentar muito. Já troquei a pasta térmica duas vezes, coloquei outro cooler, limpei tudo que tinha pra limpar e continua do mesmo jeito.

Tenho um i5 3570, fonte corsair cx500, gtx660ti, placa-mãe gigabyte b75m-d3h. Como disse, uso esse mesmo pc a bastante tempo sem mexer em nada, e simplesmente de uma hora pra outra começou a esquentar e desligar enquanto eu estava jogando.

Postado

Quais as temperaturas que o processador atingiu?

Geralmente o cooler box atende as necessidades básicas.

Veja se o cooler box foi bem fixado.

Já aconteceu nos fóruns de usuários acabarem descobrindo alguma presilha que não ficou bem fixada.

Postado

Chegou a passar de 100 graus. Bom, eu acho q estão bem fixadas mas vou verificar melhor. O estranho é que ele começou a esquentar de um dia pro outro, eu jogava todo dia normalmente, e de repente ele começou a esquentar e desligar.

Postado

eu baixei 4 programas para verificar, speccy, cpuid hwmonitor, real temp gt e o speedfan

Tenho um i5 3570, fonte corsair cx500, gtx660ti, placa-mãe gigabyte b75m-d3h, e meu gabinete tenho deixado ele aberto esses dias.

Postado

uma vez peguei uma fonte com problema esquentava os fets da fonte da placa ,fervia o chipset e dava até ruído no áudio.

coloque a mão no dissipador de alumínio do cooler e vê se está fervendo,se estiver fervendo não é problema na fixação do cooler.

se você por muita pasta térmica não vai ser bem transferido o calor do proc./cooler.

tem q ver como está a superfície do cooler e processador se estiver irregular vai ter problemas.

pode ser a fonte ou a placa-mãe também. mas primeiro vê as tensões de 12v ,5v e 3.3v e tensão do processador. se a tensão do processador estiver alterada é a placa-mãe. mas se as tensões de 12,5 e 3.3volts estiverem alteradas pode ser a fonte.

dá um clear cmos na placa também.

Postado

bom amigos, eu tava usando agora pouco e o pc desligou, fiquei encucado e decidi desmontar ele inteiro, limpei tudo q tinha pra limpar, troquei novamente a pasta termica e parece que agora resolveu, as temperaturas por enquanto estão normais, agradeço pelas ajudas, abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!