Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trava ao ligar, demora pra reiniciar e travamentos randômicos


Posts recomendados

Galera, um tempo atrás meu PC começou a dar umas travadas, ao ligar ou no meio do uso mesmo, quando reinicia ele demora uns 5min pra ligar, eu aperto o botão, ele acende a luz mas não bipa, só depois de um tempo. Formatei e ele parou um pouco. Agora depois de um tempo parece que voltou o problema, mesma situação de que o anterior. Dois dias atrás tive um problema de tela azul irql_not_less_or_equal, talvez possa estar relacionado ao problema, mas não consegui resolver. Alguém sabe o que pode ser?

-

Config:

 

Phenom II X4 965

ASUS M4A78LT-M

2x Kingston 4GB DDR 1333mhz

AMD XFX Radeon HD 7870

 

Só atualizei a VGA uns 3 anos atrás, mas o PC é bem velho já haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, saymynamevqv disse:

Galera, um tempo atrás meu PC começou a dar umas travadas, ao ligar ou no meio do uso mesmo, quando reinicia ele demora uns 5min pra ligar, eu aperto o botão, ele acende a luz mas não bipa, só depois de um tempo. Formatei e ele parou um pouco. Agora depois de um tempo parece que voltou o problema, mesma situação de que o anterior. Dois dias atrás tive um problema de tela azul irql_not_less_or_equal, talvez possa estar relacionado ao problema, mas não consegui resolver. Alguém sabe o que pode ser?

Fiz uma pesquisa preliminar e encontrei esses dois tópicos que podem te ajudar: http://www.hardware.com.br/comunidade/travar-demora/58376/

 

http://www.hardware.com.br/comunidade/tela-azul/1078582/

 

Um dos usuários resolveu o problema resetando a BIOS, mas essas travadas podem ter muitas fontes e explicações. Sua melhor alternativa seria testar as peças aos poucos, desde a memória, passando pelo HD e até mesmo placa-mãe e processador... é bem trabalhoso e requer peças diversas. Quando não se tem muito know-how e peças extras se torna mais viável pedir a ajuda de um técnico de confiança.. Além do mais poste a configuração completa do seu PC. 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P. Sousa Vou ver os links que você falou, fiz alguns teste de memória RAM e não deu nenhum problema, talvez o teste não detecte. valeu

@rodrigo.dcvieira Já fiz, individualmente e com as 2 juntas, não deu nada :/

Não sei se está ligado, mas acho que pode ser a temperatura do processador. Vou dar uma limpada, passar a pasta térmica e testar. Volto aqui para dar resposta pra alguém que tenha o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!