Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, bom, estou com o seguinte problema, o modem original da GVT que foi colocado quando instalamos a internet aqui, é muito fraco, o sinal é ruim, mal consigo conectar do meu quarto que são cerca de 3 metros de distância, e ele está em um local ótimo, grudado na parede com a antena certo.

Pesquisei outro modem, cai nesse : http://www.kabum.com.br/produto/7805/modem-roteador-tp-link-adsl2-wireless-n-ipv6-ready-preto-td-8816

Caso eu troque por outro que não é original da GVT, irá funcionar normalmente a conexão? E outra coisa, esse modem é recomendável para minha situação?

Desde já obrigado!

Postado

Não. Tem que ter um modem pra conecta no roteador. Você poderia conversar com algum técnico da GVT pra trocar, pedir pra colocarem um sem wifi e comprar outro roteador

Mas esse ai que você mandou é péssimo. Tá saindo de um roteador ruim pra outro ruim

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Não. Tem que ter um modem pra conecta no roteador. Você poderia conversar com algum técnico da GVT pra trocar, pedir pra colocarem um sem wifi e comprar outro roteador

Mas esse ai que você mandou é péssimo. Tá saindo de um roteador ruim pra outro ruim

Obrigado, vou providenciar, no caso do roteador, tem como você me recomendar algum ? Na faixa de 100 reais?

• Membro VIP
Postado

No caso plano é inferior a 15 Mbps? Se sim o modem é ADSL2 mesmo, caso contrário é VDSL2 ou GPON.

Você pode manter o modem GVT e adquirir outro roteador, é até mais interessante porque você pode ter mais funções que os integrados geralmente não entregam como QoS avançado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...