Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, boa noite!

Quero uma ajuda em uma planilha de serviços, onde o serviço até entre as 04:00 e 21:00 é pago R$ 18:00 após às 21:00 e antes das 04:00 é pago 23:00.

Porém não estou conseguindo... 

Segue a planilha

Agradeço!

modelo.xlsx

• Membro VIP
Postado

Bom dia Dany

Seja bem-vinda ao fórum!

Copie e cole a formula abaixo na célula E12 e arraste para as demais linhas da coluna

=SE(C12<=VALOR.TEMPO("21:00");$F$6;$F$7)

Dê retorno.

Se foi útil, clique em Curtir.

Postado

Dany Carvalho

Na célula E12 cola esta formula   =SE(E(C12>0,166667;C12<0,875);H$6;H$7)

Transformei 4:00 em valor e 21:00 também

Se ajudei clique no coração curtir ok

Décio Gassi

Postado
=SE(E(C12>=--"4:00";C12<=--"21:00");$F$6;$F$7)

@Dany Carvalho

obs. no exemplo que você postou, os valores que estão no intervalo 'C15:C18' não são horas reais, são textos, por isso as fórmulas podem não retornar o resultado correto.

Postado

@Patropi Então não deu certo porque o horário de 03:59 da manhã eu preciso que o valor do serviço seja R$23,00 e nada aconteceu.

Porém consegui uma ajuda com um amigo e ele resolveu meu problema.

Ficou da seguinte forma:

=SE(E(C12<=VALOR.TEMPO("21:00:00");C12>=VALOR.TEMPO("04:00:00"));$F$6;$F$7)

Mas eu quis incrementar ainda mais e disse que quando a C12 não estivesse preenchida om o horário a E12 retornasse sem nenhuma informação então fiz o seguinte:

=SE(ÉCÉL.VAZIA(C42);"";SE(E(C42<=VALOR.TEMPO("21:00:00");C42>=VALOR.TEMPO("04:00:00"));$G$6;$G$7))

E deu certinho... Valeu pela ajuda!

@osvaldomp Neste caso acho indiferente, uma vez que as células que não chegaram ao resultado desejado não foram estas.

Mas valeu o alerta!

@deciog Não deu certo! Todas as células retornam a R$ 0,00.

Postado

Dany Carvalho

Fiz vários teste aqui e a formula funcionou corretamente não voltou zeros, para testar a formula clique em Formulas e na opção avaliar formula e olha o calculo que ela faz.

porém como coce achou a solução ótimo

Abç

Décio

Postado

@deciog

A sua fórmula retorna o valor de 'H6' ou de 'H7' e deveria retornar de 'F6' ou de 'F7' ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...