Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores,

Comprei Um processador FX 8320E e uma placa-mãe 970A-DS3P Ver. 2.

Esse processador diz que faz over clock passando de 3.2 Ghz para 4.0 Ghz, Como eu faço essa proeza? 

Grato!

Postado

Senhores,

Comprei Um processador FX 8320E e uma placa-mãe 970A-DS3P Ver. 2.

Esse processador diz que faz over clock passando de 3.2 Ghz para 4.0 Ghz, Como eu faço essa proeza? 

Grato!

Postado

@Murillo Moreira

Dependendo do jogo e da placa de vídeo que acompanha seu FX 8320E o overclock poderia dar ganhos no desempenho.

Qual sua placa de vídeo?

@GabrielLP14

Seu pc da assinatura é muito potente, trabalha com edição de imagem, video, render?

E este processador foi caro mas vai durar muitos e muitos anos, atualmente jogos DX11 não exploram como deveriam um i7 5960x nos 8 núcleos em Multi-Thread.

Acho que o dono do tópico que deixar o FX 8320E no mesmo clock(4ghz) do FX 8350 fazendo over.

Postado

sim, queria deixa com o clock de 4.0 Ghz.

estou usando de coolers na maquina, um que veio no processador e 1 traseiro, tenho outros coolers medianos para usar também mas achei que não tivesse necessidade ja que meu pc fica em um ambiente com acondicionado a 18 °C.

Existe a possibilidade do Over?!

Ah sim, minha GPU é uma Sapphire Radeon R7 265 2Gb .

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

@GabrielLP14  suporta. Tive uma chipset 970A D3 que dava bons overs, num FX6300 eu pegava 4,2

@Murillo Moreira um bom recurso é o AOD, ou Amd Over Drive. POR TUA CONTA E RISCO. Ele é um elevador de clock, vai testando até achar aquele que o micro não reinicia. 

Te confesso que nessa mobo agora, uma MSI, não funciona, mas na gigabyte que tinha, ele rodava bem, mas eu fazia manual. 

• mês depois...
Postado

Eae amigo, tudo beleza? Bom, primeiramente sou leigo nessas coisas e preciso de uma ajudinha, to querendo fazer um overclock no meu 8320E, vi em vários artigos em que pessoas  conseguiram deixar ele até em 4.5 ghz, achei isso esquisito e não sei se é verdade, se sim ou mais próximo gostaria da um passo a passo se possivel, embaixo vai as configurações do meu PC: 

AMD FX 8320E Eight-Core Processor 3,2GHZ

Zalman Cooler CNPS8X

MEMORIA G.SKILL ARES 8GB (2X4)1600 MHZ

placa-mãe Asus M5A78L-M/USB3

Fonte Corsair 600W

Asus Strix GTX 960 2GB

Postado

Por favor acompanhe este tópico postei alguns ajustes que eu fiz e deu certo no overclock no FX 6300 + GA 970a ds3p rev 2.0(mesma mobo do autor do tópico) seguindo alguns guias na internet:

Eu com um kit novo em mãos GA 970a DS3P subi facilmente um FX 6300 @ 4ghz, rodei o OCCT por 3 horas sem erros.

Sem a mínima dificuldade,desativei apm na bios, desativei o turbo core, c1e, coll in quiet e apenas setei a tensão em 1.3 e pegou, acho que da até para reduzir mais.

Mas o cooler que eu uso é um Rainjinteck Evo e segurou nos 4 ghz no máximo 56 graus durante 3 horas de OCCT.

Processadores com excelente custo beneficio do mercado é o FX 6300 e FX 8320E, bastar ter um bom cooler e uma mobo com chipset 970 e ser feliz em overclock se se quiparando aos i5 de entrada e tops em jogos.

Os danados FX são fortes em Multi Thread mas fracos em Single Thread, vamos ver aí os games futuros em engines novas no DX 12 e Vulkan como vão se sair, já que finalmente se terá total suporte a processadores de múltiplos núcleos, seja Intel ou AMD.

• Membro VIP
Postado

@Rafael Jones é a prova do pudim de jiló, só provando mesmo.

Entendo que 4,0Ghz tu devas pegar, ou até mais... mas em 4,0 tu deverás usar uns 1,40V de Vcore para não esquentar muito. Acho que pegará sem problemas

ACHO

Postado

@Rafael Jones

Só testando....

Desativa Turbo Core

Desativa C1E

Desativa Cool in quiet

Seta as memórias em 1600 mhz

Desativa apm na bios

Salva e sai.

Entra na bios, seleciona vcore em 1.3 e aumentando o multiplicador até chegar em 4 ghz, salva e sai.

Inicia o Windows e rodar o utilitário OCCT por 30 minutos e posta os resultados aqui para a gente, os resultados ficam salvos na pasta documentos.

Valeu, basicamente é isto.

• 6 meses depois...
Postado

@Murillo Moreira O tópico era sobre fx 8320e.... Não queria ver dados do fx 6300... Mas ok....

Tenho essa placa-mãe e processador, tentei fazer overclock, mas o pc trava sempre... Mesmo em um ínfimo aumento de 3.2 pra 3.3 GHz,  trava o boot, ou então trava depois no windows....  
Temperaturas giram em torno de 40 graus... 

Gostaria de perguntar ao autor do tópico:  conseguiu fazer esse overclock ?

Aliás, é possível sim fazer overclock com o cooler normal da AMD, diferentemente do que o Gabriel disse.... Sabendo que a AMD recomenda a temperatura máxima de 70 graus, basta não ultrapassar essa temperatura....
Existe vídeo no youtube de overclock com esse processador e cooler stock de até 4,5 GHz.... 
A própria AMD "implora" na caixa pra que faça um overclock acima dos 5.0 GHz no 8320e.... É um ótimo CPU pra over...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...