Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera,

Eu queria saber se existe alguma forma de usar o carregador portátil caseiro feito no Área 42 no Iphone, pois segundo o narrador do video, isso não é possível.

PS: O Meu conhecimento de Eletrónica é zero, nunca fiz nada parecido, então por favor não mandem ideais muito complexas

• Membro VIP
Postado

Não vi o video todo e to sem som mas penso que o cara fez foi apenas reduzir de 9 pra 5V. Também não ouvi o porquê do "não é possível". Talvez o Iphone precise de alguma identificação do carregador proprio. (se bem que acho que ja carreguei um com carregador xingling)

De toda a forma, se entendi direito parte do video que vi, não vale a pena montar aquele circuito. Mesmo se bateria fosse recarregável, eu (eu) não faria aquilo

Ah sim.. talvez o iphone precise de mais corrente (mais energia) do que aquilo consegue fornecer

Postado
4 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Não vi o video todo e to sem som mas penso que o cara fez foi apenas reduzir de 9 pra 5V. Também não ouvi o porquê do "não é possível". Talvez o Iphone precise de alguma identificação do carregador proprio. (se bem que acho que ja carreguei um com carregador xingling)

De toda a forma, se entendi direito parte do video que vi, não vale a pena montar aquele circuito. Mesmo se bateria fosse recarregável, eu (eu) não faria aquilo

Muitas vezes o carregador xingling não carrega um iphone, da logo que o cabo é incompatível, também n vi o video todo até porque n entendo nd dessa parte kkkkkkkkkkkkk, mas faz sentido precisar de alguma identificação do carregador próprio.

Postado
1 hora atrás, Isadora Ferraz disse:

Ah sim.. talvez o iphone precise de mais corrente (mais energia) do que aquilo consegue fornecer

Hum, Entendi, é verdade, não valeria a pena. Você conhece algum outro projeto simples,desse tipo?

• Membro VIP
Postado

Acho que alguém (ou você mesmo) deve te confirmar 1º que o iphone só funciona com o carregador próprio. De novo, carreguei um mas era o 4 acho.

Tem vários projetos deste na net. Inclusive (se não me falha a memória) um membro deste forum fez um com células de bateria de notebook. Dê uns cliques no google com powerpack bateria de notebook ou algo do gênero pra ver...

há 1 tempo atrás comprei 1 treco deste da china. R$6,00 (seis reais!) e chegou certinh... bem.. quase. Não veio com as 6 baterias de 3.6V. O preço baixo não me permitiu emputecer. Sem pestanejar, comprei 10 baterias no m.l. por 1 bom preço. O bacaninha é que ele tem um circuitinho que aumenta de 3.6 (6 baterias em paralelo) pra 5V e 2 saídas usb. Também tem um bargraph de leds que indica a condição das baterias.

Postado

Por mais que funcione, não vale a pena. A longo prazo o valor gasto em baterias de 9v será exorbitante, além dela não fornecer uma corrente muito alta e da velha possibilidade de não funcionar.

É melhor gastar 100 reais em um carregador portátil que dure um ano, do que comprar uma bateria de 9v a cada uma ou duas cargas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...