Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, não sei se está no local certo, se não estiver mil desculpas, mas vamos lá

Eu tenho um PC, mas tá muito antigo para instalar jogos, então decidi trocar algumas peças, acabei vendo que tenho que trocar quase tudo.

Primeiro pensei em montar um AMD que seria o seguinte:

PROCESSADOR AMD FX-6300 BLACK EDITION, 3.5GHZ, 8MB CACHE, SIX-CORE - BOX

PLACA MÃE GIGABYTE GA-78LMT-S2, CHIPSET 760G, AMD AM3+ - BOX

PLACA DE VIDEO GALAX GEFORCE GTX 750 TI EXOC 2GB GDDR5 128BIT, 75IPH8DV9JXZ - BOX

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/4 - BOX

FONTE THERMALTAKE SMART ATX 80PLUS WHITE 600W , SPD-0600P - BOX

Configuração Core i3

Processador: Core i3 3220 3.3ghz 3m Cache Lga 1155

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1155 mATX GA-H61M-S1, DDR3, VGA, LAN Gbe, Áudio HD 7.1

Memória Kingston Hyperx Fury 2x4gb 1866mhz Ddr3 

Fonte Xigmatek Calibre 600W 80 Plus White 110v/230v 

Placa de vídeo Powercolor Radeon R7 265 2GBD5-TDHE/OC 2GB GDDR5 

Acabei ficando perdido, qual seria o melhor custo benefício, sendo que tenho apenas R$ 1800,00 no máximo dos máximos, não coloquei o valor de cada peça, pois não sei se é permitido.

Eu já tenho o Gabinete, 2 HD de 1tb cada e um de 320gb.

O que seria melhor para eu fazer, qual das opções, o que eu quero é jogar um BF5 quando  sair, seria possível sem problemas, esse seria um micro para quanto  tempo até ter que trocar alguma de suas partes principais, como processador ou placa de vídeo?

Obrigado a quem possa me ajudar.

Postado

@Carlos Roberto Teles Junior

A segunda opção é melhor por questões custo x beneficio mas troca essa fonte, pegue uma Corsair ou PCYes ou EVGA 430W ou uma XFX XT 400W.

Com seu atual orçamento não consegue ir de 4ª geração? Digo um Core i3 4170 e uma placa-mãe H81.

Se não der vá com a 3ª geração mesmo.

Postado

A Xigmatek já teve alguns problemas com fontes de baixa eficiência e não entregando a potência requerida. Apesar de não ser uma fonte bomba, está muito longe de ser um produto de qualidade, não é à toa que é uma fonte de 600W com o preço de uma de 430W. Embora não há testes que atestem a verdadeiro qualidade desse modelo específico, eu não arriscaria meu dinheiro em uma fonte que não tenho certeza se pode ser boa ou ruim.

Mas não entendi porque você quer ela se as fontes que eu citei são mais baratas que ela :huh:

Sobre o processador, fique com o i3, da segunda opção. Ele tem desempenho similar a esse FX 6300 mas o Custo x Beneficio da AMD desaba na placa-mãe, essa que você escolheu tem o chipset 760G, conhecido aqui no fórum por capar os processadores FX. O ideal para eles seria uma placa-mãe com chipset 970 ou 990X, a mais barata na casa dos 540 reais.

A Intel já não tem esse problema de placa-mãe capar processador, vale mais a pena.

Postado

@Narak13 Quanto a Fonte não é que eu queira ela, só to perguntando mesmo, não conheço nenhuma das duas

Quero uma fonte que vá me atender no restante da configuração, pois a que eu tinha no PC velho, uma PowerStriker de 500W ditos reais na época só me deu dor de cabeça do dia da compra até ontem quando descobri que era ela o problema do meu PC.

Quero dicas boas iguais a que você está me dando Narak, peças que se eu substituir vá melhorar o Pc e até baixar o custo no caso desse fonte que você me indicou.

E quanto a Placa de Vídeo, não conheço ela, nem sabia da existência.

Obrigado até o momento

Postado

Entendi! Então, as fontes que eu citei vão lhe atender perfeitamente, essa PowerStriker de 500W realmente era uma furada e tanto que você caiu.

Essa sua configuração está muito boa e está num preço muito bom também então vamos focar nela:

50 minutos atrás, Carlos Roberto Teles Junior disse:

Configuração Core i3

Processador: Core i3 3220 3.3ghz 3m Cache Lga 1155

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1155 mATX GA-H61M-S1, DDR3, VGA, LAN Gbe, Áudio HD 7.1

Memória Kingston Hyperx Fury 2x4gb 1866mhz Ddr3 

Fonte Xigmatek Calibre 600W 80 Plus White 110v/230v  Corsair/PCYes/EVGA 430W/XFX XT 400W.

Placa de vídeo Powercolor Radeon R7 265 2GBD5-TDHE/OC 2GB GDDR5

Sobre a placa de vídeo, essa Radeon R7 265 tem o poder de fogo bem semelhante a 750TI, são placas parelhas. Aí vai questão de preço mesmo, eu pegaria a mais barata entre as duas que creio hoje ser a R7 265. Mas também tem a preferência de marcas, se você preferir Nvidia do que AMD aí também não tem o que fazer. A única coisa que te recomendo é fugir de 750 TI de 1GB, 2GB hoje em dia é o minímo pra jogos de última geração.

• Curtir 1
Postado

@Narak13 Sensacional Narak, 

Eu não tenho preferência de AMD ou Nvidia não, quem manda é meu bolso, só tento direcionar para o que ele suporta...rsr

Então se essa R7 265 atende ao requisito dos jogos atuais e dos que vão lançar (talvez) vou ficar com ela.

Vou pesquisar os preços das fontes que você sugeriu, qual dessas tem o melhor preço, ou o que fique mais próximo do que eu já ia gastar.

Obrigado

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...