Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Tenho um Load balance da TPLINK do modelo R470+ com duas ADSL conectadas a ele, sendo uma da OI (VELOX) de 10MB e uma da GVT de 15 MB. Está configurado da Seguinte forma. O Load Balance com IP: 192.168.254.1 , a ADSL da OI com IP: 192.168.2.1 e a ADSL da GVT com IP: 192.168.1.1

Ocorre o seguinte. Com alguma frenquencia a ADSL da OI Simplesmente perde autenticação e somente volta depois de reiniciar o modem. O técnico da Oi fez a inspeção e trocou o modem, porém o problema persiste. É possivel que o load balance está fazendo com que a ADSL da oi perca a autenticação ? 

Quanto a ADSL da gvt não tenho nenhum tipo de problema de perca de autenticação. 

Aguardo.

• Membro VIP
Postado

Penso que seja pouco provável isto ocorrer por causa do roteador multi-wan.

Como estão estão as estatísticas da linha no modem (Se ele tiver este recurso), pois este problema parece ser problemas na linha/sincronização.

Configurou ambos os modems em bridge para o roteador autenticar PPPoE? Se não, faça o teste trocando o modo de autenticação para ver o que ocorre.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, na empresa que trabalho temos dezoito TL R470+ espalhados em várias filiais e nunca tivemos problemas com eles (alguns configurados como LoadBalance e alguns como LinkFail). Conforme nosso colega passou acima com certeza é problema com o modem da OI ou com a própria operadora.

Espero ter ajudado

Postado

Boa noite pessoal, queria esclarecer uma dúvida, possuo atualmente 2 links de 2MB cada da Vivo, lendo muito sobre Load Balance e vendo alguns vídeos a minha dúvida é a seguinte: consigo juntar estes 2 links tornando assim um link de 4MB? Nos fóruns e alguns artigos dizem que isto é impossível, porém alguns vídeos mostra a pessoa configurando o roteador e alguns comentários abaixo de pessoas dizendo que realmente aumentou a velocidade de down/up.

Abraços!

Postado

Bom dia, infelizmente não irá aumentar a velocidade do Down e Up não para 4mb (como seu caso)... o que vai acontecer é que a pessoa que for navegar vai ser sempre direcionada automaticamente para a internet que estiver com mais folga de banda, na pratica a pessoa vai ter sim um Down/Up maior (pois vai usar um dos links que estiver mais tranquilo).... mas "nunca" vai passar da velocidade máxima de cada link.

Espero ter ajudado

• Curtir 1
Postado

@kowalskitec me ajudou sim, o que fico na dúvida é que alguns falam que configurado certo soma os 2 links, outros dizem que não soma, ai fico na dúvida :(

Mas de qualquer forma vou ter que comprar este roteador.

Obrigado.

Abraços.

• Membro VIP
Postado

@flavio_guara depende em que você mede a rede. Usando um roteador load balance, a rede toda fica com maior banda porque ele distribui as conexões conforme a demanda. Mas por exemplo, para acesso de um site https pode não trazer aumento porque ele limita conexões de entrada e saída, assim você fica preso para usar apenas uma das conexões. Agora, se você usar um gerenciador de download, P2P, você consegue maior velocidade; virtualmente somando elas porque estes aplicativos executam conexões simultâneas.

Postado

@dwatashi entendi, eu vi sobre isto, não comprei este roteador da TP Link ainda, estou vendo sobre um da Mikrotik, comecei a me informar agora, liguei no suporte e me disseram que com este aparelho consigo somar os 2 links, mas que eu teria que comprar o software também, que no caso é pago mensalmente. Já ouviu falar sobre o Mikrotik? Sabe se realmente funciona? Ou vai acabar acontecendo o mesmo que o TP-Link que irá somar os links somente no uso de gerenciador?

• Membro VIP
Postado

O MK efetua o mesmo. A diferença é que dependendo da licença e do hardware você pode ter recursos extras como cache, radius, etc. Para um cliente a rede só aparenta "somada" se o programa utilizado ter a função para usar multiwan por exemplo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...