Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Já revirei a internet pesquisando esse problema, encontrei alguns casos parecidos, tentei várias coisas mas até o momento nada deu certo.

Vamos lá, minha configuração é a seguinte:

Windows 10 64

Gigabyte ga-b75m-d3h

Core i5 3750

8gb ram

SSD Sandisk 240gb

Seagate 2TB

HD 7870 2gb

Corsair 600w

O problema começou quando do nada o video parou de funcionar e a tela ficou preta, depois desse problema sempre que ligava o PC ele reiniciava logo após a tela da placa-mãe e ficava em loop ligando e desligando, levei para um amigo e fizemos alguns testes e depois de atualizar a Bios da placa-mãe para a versão mais recente F15, resolveu esse problema. Porém o que acontece agora é que quando entro no Windows e tento atualizar o driver de video tanto pelo gerenciador de dispositivos ou baixando direto do site da AMD durante a instalação a tela fica preta e o PC trava, preciso reiniciar a máquina, entrar no modo de segurança e desinstalar o driver de video e reiniciar novamente para entrar no Windows. A placa só está funcionando com Adapator de Video Básico da Microsoft. Já tentei instalar a versão mais atual da minha placa e até outras mais antigas e sempre acontece isso.

Já formatei o HD e comecei o processo todo do zero, tentei com Windows 7, Windows 8 e Windows 10. Já setei na Bios iniciar adaptador de Video PCI primeiro. Usei um comando "bcdedit /set pciexpress forcedisablebcedit /set " , não sei mais o que pode ser esse problema.

Com esse driver genérico não consigo jogar nada.

• Curtir 1
Postado

Olha, estou tendo um problema bem semelhante, mas comigo isso acontece somente com o Windows x64, por acaso pra você aparece BSOD com mensagem relacionada ao ATKMDAG.sys? No meu caso uso um Fx-6300, ga 970a ds3p, 4gb memória kingston 1866, e placa xfx r7 250, mas da mesma forma, sempre que tento instalar o driver o pc reinicia, só funciona com o driver básico da microsoft, só que o detalhe é que no windows 32 bits não havia esse problema, o que me faz crer que o problema possa não ser na placa de vídeo, espero que apareça alguém para nos ajudar

Eu já tentei fazer isso 

mas também não resolveu...

Postado
3 horas atrás, Ultrajaspion disse:

Bom dia pessoal,

Já revirei a internet pesquisando esse problema, encontrei alguns casos parecidos, tentei várias coisas mas até o momento nada deu certo.

Vamos lá, minha configuração é a seguinte:

Windows 10 64

Gigabyte ga-b75m-d3h

Core i5 3750

8gb ram

SSD Sandisk 240gb

Seagate 2TB

HD 7870 2gb

Corsair 600w

O problema começou quando do nada o video parou de funcionar e a tela ficou preta, depois desse problema sempre que ligava o PC ele reiniciava logo após a tela da placa-mãe e ficava em loop ligando e desligando, levei para um amigo e fizemos alguns testes e depois de atualizar a Bios da placa-mãe para a versão mais recente F15, resolveu esse problema. Porém o que acontece agora é que quando entro no Windows e tento atualizar o driver de video tanto pelo gerenciador de dispositivos ou baixando direto do site da AMD durante a instalação a tela fica preta e o PC trava, preciso reiniciar a máquina, entrar no modo de segurança e desinstalar o driver de video e reiniciar novamente para entrar no Windows. A placa só está funcionando com Adapator de Video Básico da Microsoft. Já tentei instalar a versão mais atual da minha placa e até outras mais antigas e sempre acontece isso.

Já formatei o HD e comecei o processo todo do zero, tentei com Windows 7, Windows 8 e Windows 10. Já setei na Bios iniciar adaptador de Video PCI primeiro. Usei um comando "bcdedit /set pciexpress forcedisablebcedit /set " , não sei mais o que pode ser esse problema.

Com esse driver genérico não consigo jogar nada.

Isso é típico sintoma de placa de vídeo morta. Você consegue usar o "driver genérico" porque na realidade, não há driver nenhum! O sistema está jogando o vídeo direto na saida, sem passa pela placa.

Pode ser que seja outra coisa, mas é bem provável que sua 7870 tenha batido as botas. Já que você tem um amigo camarada, pegue sua placa e coloque no PC dele, veja se consegue instalar o driver e rodar uns games. Se não funcionar, tá ai sua resposta: tchau tchau GPU, hora de comprar uma nova.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Jarbas Grasel disse:

@Imakuni mas e no meu caso que a placa funciona normalmente em 32 bits e só dá esse problema em 64?

"Funciona em 32" do verbo "eu instalei o 64 bits, não funcionou, e DEPOIS eu re-instalei 32bits e tá funcionando suave"?

Mas de qualquer forma, não é que fatalmente a GPU esteja com problema. É só que para a situação que o OP descreveu, essa é a causa em 90% dos casos.

• Curtir 1
Postado

Isso, tanto que logo que comprei a placa já não funcionou no x64, aí instalei o x32 e funciona beleza, tenho ela há meio ano já, consigo jogar tudo que a placa suporta sem problemas, sem aquecimento, voltei a tentar o x64 porque queria expandir a memória e jogar the witcher 3, mas aí veio esse problema, estou tentando contato com a loja que me vendeu, mas ela é cheia de reclamações no reclamaaqui, e pelo jeito vai ser difícil conseguir a garantia

Postado

Putz que zica se for isso mesmo.

Vou ver se consigo fazer o teste com meu amigo nesse fim de semana e volto aqui para postar os resultados, mas valeu mesmo Jarbas.

Postado

Acabei de testar a placa em outro computador, acontece a mesma coisa, ela funciona com driver genérico mas quando instala o driver dela para de funcionar.

Será que esse problema tem conserto e vale a pena ainda ? Essa HD7870 é muito boa e pra comprar outra com o preço do dólar tá complicado.

• 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...