Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Galera, eu tenho a placa-mãe (imagem abaixo) e estou com dificuldade pra saber quantos GB total ela suporta pois no site da Asus diz 16gb e no site da kabum diz 8gb. 
Alguém sabe o total que ela aguenta e qual a melhor frequência a ser utilizada? 
OBs: eu utilizo o processador AMD FX 6300.

Desde já agradeço a atenção abraços.

placa mae.png

Postado

@Michael Portella Segundo a Asus:

Memória 2 x DIMM, máximo de 16GB, DDR3 1866(O.C.)/1333/1066(O.C.) MHz ECC, Non-ECC, Un-buffered
Arquitetura de memória: Dois canais

Bom eu acho que deveria se confiar na informação vinda da fabricante e nao da Kabum...

A melhor frequencia no caso seria 1866, mas não tem muita diferença de desempenho entre 1333 e 1866, só o preço que mudam.

So uma observação sua placa-mãe não seria o ideal para seu processador, o ideal seria ter uma com o chipset 970+

Espero ter ajudado.

Postado
39 minutos atrás, Uemoto disse:

@Michael Portella Segundo a Asus:

Memória 2 x DIMM, máximo de 16GB, DDR3 1866(O.C.)/1333/1066(O.C.) MHz ECC, Non-ECC, Un-buffered
Arquitetura de memória: Dois canais

Bom eu acho que deveria se confiar na informação vinda da fabricante e nao da Kabum...

A melhor frequencia no caso seria 1866, mas não tem muita diferença de desempenho entre 1333 e 1866, só o preço que mudam.

So uma observação sua placa-mãe não seria o ideal para seu processador, o ideal seria ter uma com o chipset 970+

Espero ter ajudado.

@UemotoOpa boa noite..
Eu agradeço pela ajuda...vou considerar isso para obter uma memoria de 8gb 1333...mas agora que você informou sobre a placa-mãe...você tem alguma sugestão? sendo que os outros componentes são:

Placa de Vídeo VGA XFX R9 270X 2gb DDR5 DD Radeon 1050M 
Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+ 
Fonte Cougar 600W SL 600

Postado

@Michael Portella Basicamente você precisa de uma AM3+ com um chipset 970+, eu comprei para meu irmão uma GA-970-Gaming (575$) mas também ha opções um pouco mais baratas como a GA-970A-D3P ou a GA-970A-DS3P. Também tem umas da asus, mas lembre-se só CHIPSET 970+ pra n quebrar a cabeça como eu depois :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!