Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador superaquecendo


Posts recomendados

Olá boa tarde/noite/dia.

 

Gostaria da ajuda de vocês para poder resolver o meu problema.

 

Percebi alguns messes atras que meu processador e minha placa-mãe estão superaquecendo quando estou jogando, isso causa a minha queda de FPS dentro dos jogos de 100 para 30/40, e depois de alguns segundos volta para 100 novamente e fica assim durante o jogo inteiro (dota2). O mesmo também acontece quando estou jogando o CS:GO, meu FPS dentro do jogo fica 230 e em alguns momentos cai para 50/45 e depois de alguns segundo volta ao normal e fica oscilando devido ao aquecimento.

 

O que eu devo comprar ou fazer para diminuir a temperatura da placa-mãe junto com o processador? Estava pensando nesse WaterColer:

 http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_cybermonday.cgi?codigo=37191&origem=52

 

Isso resolveria meu problema?

 

O que causa o aumento de temperatura de uma placa-mãe?

 

As vezes a temperatura da placa-mãe atinge 85-89 graus quando estou jogando, do processador 79/84. Meus unicos problemas estão sendo esses dois, memoria ta Ok, HD está OK, placa de video está OK.

 

Vou postar algumas imagens de teste.

 

Aguardo a ajuda de vocês, obrigado a todos

 

Fiz um teste e abrir um dos meus jogos, a temperatura da placa-mãe chegou aos 81 e meu FPS caiu na hora.

 

edit:

nessa imagem, eu fiz o stress para ver o limite que chegava

 

 

 

Não estou utilizando nada no computador e olha como está a temperatura.

pc.jpg

 

 

Fiz um teste jogando, meu FPS caiu na hora que e placa-mãe atingiu seus 84 graus.

 

tenso.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Eduardo_719908 Tens coolers na frente também? Era bom dar uma limpeza no pc também. Tem que trocar de placa-mãe porque ela tem o Chipset 760g, o ideal para os FX são 970 ou 990. E pelo o que eu li usar FX na mobo 760g pode causar aquecimento excessivo no processador e na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...