Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde,

Seguinte, tenho um roteador tp-link archer c2 e um modem da Oi (sem porta wan)... Eu uso o roteador no meu pc e o modem pra receber o sinal de dados. Um primo meu usa wifi vindo do modem e deixa a internet muito lenta... Aqui em casa são 2 mb... Preciso reduzir a quantidade de wifi que o Modem envia para o notebook dele e deixar o restante da net pro meu pc.

Alguém ajuda?! 

Grato!

Postado

Pelo seu computador, entre no navegar e digite seu IPv4 ( Se você não sabe o seu entre no Prompt de Comando do seu computador e digite ipconfig que vai aparecer ) Vai abrir uma janela pedindo senha, se você nunca modificou usuario e senha vão ser ambos: admin

Bom agora dentro da página você pode acessar tudo do seu roteador, desde atualizar o Firmware até impedir que seu primo conecte-se a rede.

Nas opções você procura por controle de banda, ou algo parecido, dependendo do modelo do seu roteador o layout da pagina muda.

Dai por la você consegue limitar o quanto de internet é enviado pro seu primo e o quanto vai pra você

Boa sorte :)

Postado

@alyssonsilva13 Infelizmente n posso te ajudar...

O modem que tenho aqui e aquele da motorola que dura 1000 anos.

E eu uso o Roteador pra destribuir sinal...

Então prefiro até não arriscar a falar algo e fazer cagada, porque não tenho um modem desses :c

Desculpas por não poder te ajudar :(

• Curtir 1
Postado

a unica solução é seu roteador possuir opção de controle de banda. se ele não tiver, só se você ligar o modem ao roteador e ele enviar o sinal wifi. Nesse caso o roteador tem que quer a opção de controle de banda.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!