Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas normais? aida64


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje abri o Aida64 e reparei que havia algumas taxas de temperatura elevadas no meu computador...

 

Ao ver os sensores de temperatura, obtive os seguintes dados:

http://i.imgur.com/aW3OGvF.png

 

Obs:

Não uso tampa lateral no meu computador;

Uso uma Fan para auxiliar a ventilação interna do gabinete;

Moro no MS e no momento que fiz a consulta, a temperatura da minha casa era de 34 Cº;

Só estava com o Facebook, Steam e Skype aberto;

Ao ligar um ventilador na lateral do gabinete (parte sem tampa), as temperaturas diminuíram, ficando assim:

http://prntscr.com/anee8h

 

 

Apenas gostaria de saber se a temperatura esta normal, ou se preciso fazer algo p/ refrigerar melhor o meu gabinete.

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Mas Rodrigo, eu estou com um super problema...

Quando inicio algum jogo, minha fonte fica fazendo "tlec, tlec, tlec". Nesse exato momento minha fonte esta com este problema e a placa de vídeo não tá enviando vídeo p/ o monitor. De minuto em minuto, quando da esse problema, o vídeo some e após um minuto, ele pisca. Como deixei o Aida64 aberto, pude perceber que a temperatura esta normalizada, mas o problema do tlec tlec persiste.

O que poderia ser?

 

Vídeo do problema:

https://www.youtube.com/watch?v=Y5FR15IYEVI

 

 

Sabe o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Eu uso Filtro de Linha. Esse meu filtro tinha 2 fusíveis de segurança, mas um certo dia um deles queimou, e agora só funciona com um Fusível. 

Esse filtro foi comprado em 2011 e só neste ano queimou o 1º fusivel. Já a fonte, ela é novona... Não tem nem 1 ano de uso.

Eu comprei com garantia, mas fui burro o suficiente de ter a brilhante ideia de desmontar a fonte e dar uma checada interna. Ao fazer isso, removi o lacre de garantia, ou seja, violei o produto e a garantia não é mais válida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, M.Pastor disse:

@rodrigo.dcvieira Eu uso Filtro de Linha. Esse meu filtro tinha 2 fusíveis de segurança, mas um certo dia um deles queimou, e agora só funciona com um Fusível. 

Esse filtro foi comprado em 2011 e só neste ano queimou o 1º fusivel. Já a fonte, ela é novona... Não tem nem 1 ano de uso.

Eu comprei com garantia, mas fui burro o suficiente de ter a brilhante ideia de desmontar a fonte e dar uma checada interna. Ao fazer isso, removi o lacre de garantia, ou seja, violei o produto e a garantia não é mais válida...

 

 

e porque tu abriste a fonte?

 

ja tentou ligar o pc direto na tomada, sem o filtro?

 

e esse filtro, é de q marca e modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira

Se eu ligar direto na tomada, não será possível usar a internet e o monitor, pois eu preciso usar pelo menos 4 tomadas.

Você acha que o problema pode ser o Filtro? Se for, acha viável usar um T/Benjamim no lugar do Filtro e testar?

 

Respondendo a sua pergunta, eu não faço ideia qual seja a marca e/ou modelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, M.Pastor disse:

@rodrigo.dcvieira

Se eu ligar direto na tomada, não será possível usar a internet e o monitor, pois eu preciso usar pelo menos 4 tomadas.

Você acha que o problema pode ser o Filtro? Se for, acha viável usar um T/Benjamim no lugar do Filtro e testar?

 

Respondendo a sua pergunta, eu não faço ideia qual seja a marca e/ou modelo...

 

 

olha, problemas eletricos sao coisas a serem consideradas com muita cautela.. se você diz q dá um barulho de estalado vindo da fonte, pode ser alguma pertubacao eletrica.. pode ser a sua instalacao eletrica tb.. enfim

 

por isso q eu perguntei se você teria ligado o pc direto na tomada porque caso você ligue e nao observe mais o comportamento, já podemos ter uma ideia do que possa vir a ser..

 

perguntei pela marca/modelo do filtro de linha porque existem muitos no mercado q nao passam de meras extensoes com led vermelho e que nao protegem nada. inclusive nesse forum na parte de energia tem topicos bem completos sobre essas questoes

tópicos essenciais para leitura que eu recomendo:

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira

 

Fiz 2 testes:

 

1º Usei um Filtro de Linha novo mas o problema persistiu.

2º Liguei somente o computador direto na tomada do meu quarto, quarto dos meus pais e no quarto da minha irmã. O problema ocorreu nos 3 cômodos.

Ah, eu cheguei a usar essa fonte por mais de 6 meses no meu quarto sem nunca dar problema. Será que o problema esta nela mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!