Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera
Em primeiro lugar peço desculpas se postei na sessão errada, bom mas vamos direto ao ponto.

Meu PC estava de boas até sábado, porém após algum tempo ligado o mesmo começou a dar uns ruídos estranhos(como se tivesse algo queimando ou pegando fogo) e as luzes da casa começaram a piscar junto com os ruídos, a cada ruído uma piscada na luz(Aparentemente a rede elétrica estava estável) e desde então meu PC nunca mais foi o mesmo.
Tudo que exigia um pouco mais do HD ou do Processador ele começa a travar e engasgar(e isso é fora de um jogo), já dentro do jogo tudo ficava injogável, se tivesse dando 10 FPS era muito, estava tudo travando e com o som engasgando.

Depois de muita pesquisa, não encontrei muita coisa, parece até um problema novo. Daí lendo um forum gringo lá, recomendaram o DPC Latency Checker.
Baixei, rodei e o resultado foi assustador!! A latência tava oscilando bastante, e o nível aceitável(segundo a documentação do software) era abaixo dos 500us e ele estava passando de 4000us(Vejam o Print abaixo). Como não instalei nenhum hardware novo recentemente, não sei nem por onde começar os testes. Mas de uma coisa eu tenho certeza, não é problema de software, é um problema de hardware pois já até formatei o PC e continua na mesma.
Uma coisa que lembrei e é importante pontuar, tenho um Dual Boot(Windows e Linux) e aparentemente o problema com a latencia não dá pra ver no Linux.
MEU PC é:

placa-mãe: POSPIG41BA

Processador: Core 2 Duo E8400

Memória: 4GB 667MHZ

Placa de Vídeo: EVGA GT 740

HD's: 2 de 500GB(NOTA: um dos HD's foi encontrada no Lixo)

NOTA: O Linux está instalado no HD que veio no PC e o Windows no HD achado no Lixo

O que vocês acham que é? Será que é um o HD que achei no Lixo? Será que minha MB tá dando bye bye?

Não tenho mais nenhuma carta na manga, preciso da ajuda de vocês!!

DPC.png

Postado

Boa Noite,Fr4nk

Ja passei por um problema semelhante, o seu problema pode se dar há um mal funcionamento no seu HD com windows, como citado foi achado no lixo, e você provavelmente nao deve possuir nenhum conhecimento do uso dele, recomento experimentar passar uma semana ou menos sem o HD com windows. E ja cheguei a usar dual boot e nao recomendo há ninguem.

E recomendo abandonar de vez o windows, pois quem experimenta linux raramente volta a ser usuario de windows...Mas é apenas um conselho fica a seu criterio aceita-lo...

Espero ter ajudado

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, rafael correa rodrigues disse:

Boa Noite,Fr4nk

Ja passei por um problema semelhante, o seu problema pode se dar há um mal funcionamento no seu HD com windows, como citado foi achado no lixo, e você provavelmente nao deve possuir nenhum conhecimento do uso dele, recomento experimentar passar uma semana ou menos sem o HD com windows. E ja cheguei a usar dual boot e nao recomendo há ninguem.

E recomendo abandonar de vez o windows, pois quem experimenta linux raramente volta a ser usuario de windows...Mas é apenas um conselho fica a seu criterio aceita-lo...

Espero ter ajudado

Olha meu amigo, muito obrigado pela ajuda.
Seguinte, fiz alguns testes nesse HD e não encontrei nada. O S.M.A.R.T tava falando que tava tudo OK.
Mas como é sempre bom ter aquela pulga atrás da orelha, deixei o HD bichado com o Windows(só pra jogos) e meu HD ori para Backup e Linux(Uso pessoal).

Vou fazer o backup dos arquivos e instalar o Windows no meu HD bom, e testar pra ver se o problema é o HD mesmo.
Sobre o Linux vs Windows, infelizmente sou um usuário gamer e o Wine não faz milagre com PC fraco, então preciso do Windows para jogos(pelo menos por enquanto). Também dou manutenção em Micros, sendo assim não posso largar o Windows,
mas já estou ciente disto.
@rafael correa rodrigues , muito obrigado!!!! Vou testar e dou o Feedback hoje ainda

Postado

@rafael correa rodrigues Então amigo, por mais obvio que seja, de certa forma você ajudou.
O HD tava bichado mesmo, eu até já esperava isso, pois deixei meus arquivos e o Linux no HD saudável e o Windows e os jogos no HD bichado(pois assim teoricamente estaria protegido, se ele bugasse de vez o estrago não seria tão grande).
E dessa experiencia toda, uma coisa é certa
"O QUE ESTÁ NO LIXO, É LIXO" kkkkkkkk
Sobre o Linux, sou mais experiente do que imagina. Já tem uns dois anos usando já. Já testei muita distro, porém agora to no MINT por motivos de praticidade, daí após acabar meu livro de redes vou pro Slackware e cair de cara no Linux e estuda-lo mais a fundo.
O Canal citado e o blog, já conheço faz tempo, realmente o conteúdo de lá é muito bom, aprendi muita coisa lá.
Uma dica de Linuxer para Linuxer, escute os "DIOCASTS", baixe e coloque no smartphone e escute quando tiver em alguma hora vaga, seja no carro ou no almoço do trabalho.
Cara valeu, brigadão mesmo!!
Se cuida parça

PS: Dá uma passadinha na VOL(Viva o Linux), lá tem uma galera fera, com projetos legais e várias dicas. É um site muito bom, dá uma olhada lá.

Postado

já passei por isso, e pode ser muita coisa, mas como você disse que o seu hd foi encontrado no lixo, provavelmente seja ele o responsável pelo lag, outra coisa que vale ressaltar é que você também sitou que esta escutando uns barulhos que tenho praticamente certeza que seja do hd que encontrou no lixo já que o hd tem um disco dentro com uma agulha e se o hd sofrer qualquer tipo de impacto o a agulha acaba arranhando o disco e com isso fazendo o hd fazer alguns barulhos estranhos.

recomento você instalar o windows 7 no hd original, remover o hd que você achou no lixo e mandar ele de volta ao lixo.

Postado
3 horas atrás, breno de assis disse:

já passei por isso, e pode ser muita coisa, mas como você disse que o seu hd foi encontrado no lixo, provavelmente seja ele o responsável pelo lag, outra coisa que vale ressaltar é que você também sitou que esta escutando uns barulhos que tenho praticamente certeza que seja do hd que encontrou no lixo já que o hd tem um disco dentro com uma agulha e se o hd sofrer qualquer tipo de impacto o a agulha acaba arranhando o disco e com isso fazendo o hd fazer alguns barulhos estranhos.

recomento você instalar o windows 7 no hd original, remover o hd que você achou no lixo e mandar ele de volta ao lixo.

Olá @breno de assis . Obrigado por sua resposta.
Então, de cara já desconfiei do HD encontrado no Lixo, mas por falta de tempo não pude remove-lo na hora, e como os programas diziam que o HD ok, achei que não era ele o culpado.
Mas as aparencias enganam, tirei o maldito do meu PC e instalei o Windows 10 do Lado do meu Linux Mint, e desde então nunca mais vi estes problemas que citei. Tudo voltou ao normal!!

É como eu disse no último post

"O QUE ESTÁ NO LIXO, É LIXO".
Essa lição agora é pra vida inteira kkkkkkkk
CASO ENCERRADO

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!