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num jogo podemos ter imensos objectos.

por exemplo: todas as vezes que o jogador se mova, nós testamos todos os outros objectos para verificar se existe 1 colisão. claro que este processo requer muito CPU.

alguém me pode dar 1 dica\ideia de como fazer 1 teste sem consumir muito o CPU?

  • Moderador
Postado

@Cambalinho Não tem um melhor método. Afinal cada Engine tem seu próprio método/função para isso. Estude a engine gráfica que for usar que certamente terá nos documentos dela (API)

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estas-me a dar 1 ideia ;)

eu criei 1 classe image, posso adicionar mais alguma coisa ou fazer outra classe especifica para a colisao.

eu nao uso DirectX.

muito obrigado

  • Moderador
Postado

@Cambalinho Como eu estou explicando desde início. Isso é MUITO relativo.

Depende da ENGINE que estás usando, da linguagem que estás usando.

Não sei te dizer como fazer pois não programo com nenhuma das engines.

 

Mas quero que você perceba que isso você pode encontrar se procurar na API da linguagem e da engine.

Por exemplo: 

Colisões na Unreal engine: https://docs.unrealengine.com/latest/INT/BlueprintAPI/Collision/index.html

Colisões na Cry engine: http://docs.cryengine.com/display/SDKDOC4/Collision+Classes

Colisões na Unity 3d: http://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collision.html

 

Vê, é disso que estou falando, com uma breve pesquisa de 5 min, você pode encontrar tudo se souber pesquisar com as palavras certas no google.

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