Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

áudio não é encontrado pelo pc; nem onboard nem placa de som


Posts recomendados

Peço ajuda para o seguinte problema: PC (comprado a 1 ano e 2 meses) com placa-mãe Gigabyte GA-B85M-D3P4, som omboard; placa de som da Leadership 5.1 cod 1051 e Sistema Windows 7.  Há semanas atrás o som que funcionava normalmente pela placa-mãe, parou de funcionar e apesar de atualizar o drive que é da Realtek, não funcionou. A mensagem recorrente é de que não existia instalado nenhum dispositivo de áudio e o ícone na barra inferior direito vinha com um x. Fiz tudo que se poderia fazer: troquei auto falantes, reinstalei drivers diretamente da Gigabyte e nada. Concluí que poderia ser problema no circuito ou chip do som onboard. Comprei a placa de som descrita acima, instalei com cuidado fiz as ligações e coloquei o disco que veio junto com a placa. Durante as várias tentativas de instalação, veio mensagem de procedência diferente dizendo o mesmo, ou seja, que não havia dispositivo de áudio instalado ou não posso achar o chip de áudio. E aí, que mais fazer? Não sei. Peço ajuda, pois com 77 anos e recém operado de coluna, não consigo levar todo o pesado monitor em algum expert para verificação e não tenho a quem pedir. O que poderia ser este problema e que mais posso tentar?

Desde já grato por qualquer dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gabriel,

WIN7 STARTER 32BITS SP1

CELERON DUAL CORE 2,10GHZ 2,00GB RAM

MOBILE INTEL 4 SERIES EXPRESS CHIPSET FAMILY

 

WIN7 ULTIMATE 32 BITS 

PENTIUM M 1,6GHZ 2,00GB RAM

STANDARD VGA GRAPHIC ADAPTER

 

 Estou com o problema identico em duas maquinas e já tentei o seguinte:

passe o mouse sobre o icone do alto-falante "nenhum dispositivo de saida de audio habilitado"

clique no icone da barra inferior com o botão direito em "solucionar problemas com som" (nada)

Botao direito no icone "dispositivo de reprodução"

clique na aba reprodução

 "line1, audio driver desabilitado"clique botão direito sobre o icone e habilitar (essa seria a opção mais obvia e indicada para seu (nosso) problema mas não habilita e é aqui que está nosso problema).

botão direito novamente em line1 habilitar "mostrar dispositivos desabilitados"

botão direito novamente em line1 habilitar "mostrar dispositivos desconectados"

...

em iniciar digite "serviço local", veja se "audio do windows" esta: iniciado,automatico ou parado, se clicar com direito-propriedades vai ver diversas informações e uma delas é o caminho "C:\Windows\System32\svchost.exe -k LocalServiceNetworkRestricted" (aqui não sei qual seria o certo mas a palavra restricted não está muito bem para mim) dai vamos esperar os expert dizer

PODE SER ALGO NO CAMINHO DO DRIVER??  QUAL SERIA O CAMINHO COMPLETO??

PODE SER ALGO (DESABILITADO, ) BLOQUEANDO HABILITAÇÃO??

PODE SER A FALTA DE ALGO NO DRIVER (ESTÁ INSTALADO, REINSTALADO, E ATUALIZADO (Local 2 (Barramento de High Definition Audio Interno)  (Intel(R) High Definition Audio HDMI)

PODE SER VIRUS?? ESTÁ OCULTO?? (Para abrir Opções de Pasta, clique no botão Iniciar, em Painel de Controle, em Aparência e Personalização e emOpções de Pasta.

Clique na guia Exibir.

Em Configurações avançadas, clique em Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas e em OK.)

valeu galera fico no aguardo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!