Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola eu tenho um mini sistema Sony MHC dx5 e um par de caixas SS dx9 que é do mini system MHC dx9, e essas caixas tem a impedância de 4 ohms cada e o aparelho de som tem a impedância de 6 ohms eu quero saber se tem como fazer uma modificação ou nas caixas o ou no amplificador para que a impedância tanto de um como o do outro seja a mesma. Eu cometi a burrice de liga essas caixas no aparelho de som e por conta disso meu som queimou e agora e fico pensando ou vou ter que arrumar algum jeito do meu som tocar essas caixas sem ter problema com a impedância (Que no caso envolve uma modificação no sistema do meu som) ou vou ter que ficar sem o meu som porque mesmo que eu mande conserta o meu aparelho de som ele vai torna a queimar, ou as caixas vão ser danificadas pela falta de casamento de impedância. Pensei em trocar o stk 402 120s pelo stk 412 170 que esse é o stk do aparelho original das minhas caixas, mas esse stk não é compatível com a placa do amplificador do Sony MHC dx5, mas também pensei em trocar os transistor do stk 402 120s para que de alguma forma mude essa impedância para 4 ohms, mas tenho medo do transmodor não da conta desses transistor ou os componentes do amplificador não serem os corretos para esses transistor e todo o sistema não trabalhar em harmônia e consequentemente queimar o meu som ou comprar o amplificador do MHC DX9 porque esse amplificador serve no meu som e é a melhor forma de resolver o meu problema, mas agora vai achar esse bem dito amplificado. Existe alguma forma de resolver esse meu problema e por favor não me mandem comprar as caixas originais porque as caixas é difíceis de encontrar e são caras e eu gosto mais das caixas do Sony DX9.

• Coordenador
Postado

Experimente colocar um resistor de 2,2R em série com cada caixa de som! Não coloque resistor pequeno, escolha um de 5W ou 10W de potência....

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Sim, ao colocar um resistor em série com a caixa de som, você aumenta a impedância dele e não força o amplificador...

O resistor pode ser colocado tanto no fio do lado negativo como no fio do lado positivo da caixa, e pode ser colocado bem na saída do aparelho de som...

• Coordenador
Postado

No cálculo simplista, a impedância aumentaria para 6,2 Ohms (4 Ohms da caixa + 2,2 do resistor), mas na realidade, em eletrônica, as coisas não funcionam como os cálculos do papel!  Então a impedância pode ficar um pouco abaixo dessa soma simplista que fiz! Mas com certeza, não ficará abaixo da especificada pelo fabricante que é de 6 Ohms!....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!