Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até r$ 2000,00


Posts recomendados

Olá galera, tenho a seguinte configuração:

 

CPU: AMD A8-3870k box padrão
Mobo: Asrock A55M-HVS
GPU: Sapphire Radeon HD 7950
Fonte: Corsair CX430
Ram: G.Skill RIPJAWS 1600Mhz 2x4GB DDR3
HD: Seagate Barracuda 500GB 
Gabinete: Thermaltake V4 Black Edition 
Monitor: Samsung T27A550

 

Meu objetivo de fazer esse upgrade é ter uma boa melhora no desempenho dos games, onde consiga rodar em fullhd no talo qualquer jogo mais atual. Então penso que de cara já devo trocar de plataforma ir logo de intel e ser feliz rsrsrs...
Pensei logo ir de i5 mas ai veio minha primeira duvida em relação a geração dos processadores, temos a 4º e 6º geração no mercado com preços próximos.. sendo que o de 6º já suporta ddr4 correto?
nesse up pretendo então trocar kit mobo/cpu para algum i5 também já irei investir em um water cooler para o novo processador, talvez colocar uma fonte de 600w e vejo que adquirir um ssd já é obrigatório tb..
Peço então a ajuda de vocês para fazer a melhor escolha na aquisição das novas peças para meu pc, tentando não fugir muito do meu orçamento inicial 2k , desde já agradeço pela ajuda.. Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar Boa tarde amigo, obrigado por comentar mas não tenho interesse em trocar de placa de vídeo no momento alem de acreditar que ela de conta do recado por mais algum tempo, afinal uma HD7950 conta com 3GB e 384 bits.. em relação ao processador e mobo que você citou não consigo ver vantagem em comprar um kit mais antigo sendo que temos os novos skylake com um preço próximo aos haswell sem falar que é uma tecnologia nova conta com ddr4, etc.. mas continuo na duvida se alguém que tem experiencia com os skylake poder opinar ficaria grato.. por fim quanto a fonte também não concordo em trocar uma cx430 por uma cx500 por uma questão logica do gastar de novo em um peça para fazer um up quase não notável 430 por 500, iria de no minimo uma cx600 ou EVGA 600B por ter um preço mais acessível.. isso  já pensando mas la na frente claro, afinal $$ ta escaço rsrsrs.. bom fica minha humilde opinião se estiver errado me corrijam, desde já agradecido pela ajuda galera! grande abraço a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andi.marques Não falei pra trocar a fonte por um CX500, Só falei que se for pegar uma GTX970 tem que trocar a fonte por uma CX500 ou superior. Sim eu eu que tem os novos processadores Skylake, e se for recomendar montar ele os 2.000 seria pouco. Se for colocar SSD e watercooler, não vai dar pro montar com Skylake. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!