Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, sou novo no forum e preciso de dicas.

Montei um pc recentemente sem pesquisar muito antes, e agora posso estar com alguns problemas, e queria sugestões.

A configuração atual é a seguinte:

Fonte: PowerX PX500 - diz que é 500W mas li que isso nao é verdade. Nas especificacoes da caixa diz que a corrente é 12V/32A o que dariam 384W de potencia, a tensão é de +3.3V/+5V por 15A, resultando em 100W - a frequencia é de 50hz com 0.5A e 2.5A, resultando em 6W e 12.5. Bom, quanto eu tenho de potencial real nessa fonte? Sei que ela é ruim, pretendo comprar outra mas queria saber se é realmente necessario, devido a falta de dinheiro.

placa-mãe: Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1150 mATX GA-H81M-S1, DDR3, VGA, SATA 6Gb/s , USB 3.0, LAN Gbe, Áudio HD 7.1

Processador Intel Core i5-4440 Haswell, Cache 6MB, 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo), LGA 1150, Intel HD Graphics 4600 BX80646I54440

Placa de Video VGA Gigabyte Geforce GTX950 2GB OC DDR5 PCI-Express 3.0 - GV-N950OC-2GD  -- (nas especificações diz que ela precisa de 350W em um conector de 6 pinos)

Memoria Ram Corsair 8gb 1600mhz

SSD 120gb + SATA 240gb

Windows 7

-------------------------

Bom, as duvidas são as seguintes:

1° - a fonte da conta, sim ou não? Se não, qual o modelo que apresenta maior custo/beneficio para minha maquina? Qual a potencia REAL dessa fonte?

2° - existe algum problema de compatibilidade entre os componentes?

3° - O gabinete nao possui nenhum cooler extra, fora o da fonte e do processador. Vou ter problemas com a temperatura?

4° - Compensa em relação custo/beneficio adicionar mais 8gb de memoria RAM?

Postado

@gustavo silveira emo Trocar a fonte por uma Corsair CX500 ou EVGA 500W.

Todos os componente se encaixam.

É sempre bom ter coolers ventilando a parte interna do gabinete.(Da uma passada na Feira do Rolo que tem um vendendor lá vendendo 4 ou 5 cooler 15 reais cada um, só não sei se ainda tem ou já vendeu.)

Compensa sim colocar outra memoria. Compra outra memoria da mesma Marca, Modelo e frequência.

E faz um Upgrade de sistema, coloca o Windows 10! hahahaahh

Postado
agora, thallesaguiar disse:

@gustavo silveira emo Trocar a fonte por uma Corsair CX500 ou EVGA 500W.

Todos os componente se encaixam.

É sempre bom ter coolers ventilando a parte interna do gabinete.(Da uma passada na Feira do Rolo que tem um vendendor lá vendendo 4 ou 5 cooler 15 reais cada um, só não sei se ainda tem ou já vendeu.)

Compensa sim colocar outra memoria. Compra outra memoria da mesma Marca, Modelo e frequência.

E faz um Upgrade de sistema, coloca o Windows 10! hahahaahh

Essa troca de fonte, é extremamente recomendada ou seria mais uma precaução? Eu comprei essa tipo, semana passada rs

E o upgrade de sistema, voce diz isso com base no que? só pra eu saber mesmo!

Postado

Se puder fazer dual channel para ficar com 16 GB é ótimo e terás RAM por um longo tempo, mas se tratando de PC GAMER ECONÔMICO 8 GB já são mais do que suficientes.

Eu no teu lugar pegaria uma GTX 960.

Postado

@gustavo silveira emo Essa fonte ai não é muito bom, ela pode até estragar suas peças. 

Em base de jogos. 

@LuizHK Sim 16GB vai ser show para um pc! 

Quanto a placa de video, ele já montou esse pc e só quer saber se comprou peças erradas ou certas. Pra compra uma GTX 960 é melhor juntar mais dinheiro e pegar uma GTX 970 logo!

Postado
1 minuto atrás, LuizHK disse:

Se puder fazer dual channel para ficar com 16 GB é ótimo e terás RAM por um longo tempo, mas se tratando de PC GAMER ECONÔMICO 8 GB já são mais do que suficientes.

Eu no teu lugar pegaria uma GTX 960.

então, consegui uma promocao em um site e paguei 719,00 a vista em uma GTX950, então compensou, visto que ela é mais que suficiente pros meus requisitos.. a GTX960 esta cerca de 1,300 :/

Postado
6 minutos atrás, LuizHK disse:

@thallesaguiar Foi o que eu disse. 16 GB será muito bom e terá memória de sobra, algo raro em pcs econômicos.

@gustavo silveira emo Mals, li rápido e não vi que já tinha as peças, mas R$1300 numa 960? Se for 4GB ainda, porque a 2GB em promoções acha abaixo dos R$900.

realmente olhei os precos aqui e o preco mais baixo foi acho que R$1000.. mas enfim rs 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!