Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite Galera eu tenho um i7 2600k e uso o cooler box nunca tive problema mais agora +- 3 anos de pc vejo q o processador esta aquecendo muito ex fica em torno de 50, 55 graus logo quando ligo apenas com navegador aberto e eu gostaria de saber um cooler bom para que eu possa comprar minha placa-mãe é uma P8P67 LE ja o gabinete nao tenho certeza mais é um Cooler master Nvidia, desde ja agradeço a atençao

• Curtir 1
Postado

então cara eu acredito q esteja muito acima pos se o pc nao esta processando nada como q ele pode ficar entre 50 a 60 graus eu nao entendo ne sobre mais me parece muito alto e ele anda desligando/reiniciando sozinho as vezes eu acredito q seja porque deva esquentar muito e desliga

eu monitoro por um programinha aqui da asus e mostra la a placa-mãe tipo 33 35 e o processaor 55 eu acho q tem algo errado

Postado

Algumas coisas a serem consideradas:

Quando estiver em repouso, vá no Gerenciador de Tarefas e veja como está o uso da CPU. Muitas vezes é vírus, malware que fica usando a CPU para outras coisas. Obviamente se a CPU está sendo exigida (sem você saber), as temperaturas vão subir "em repouso". Se o uso estiver alto, primeiro faça uma limpeza geral no sistema de vírus e malware.

Esse i7-2600K já é antigo. Trocou a pasta térmica alguma vez?

O cooler box faz algum barulho diferente? Ele já deve estar velhinho.

Use aplicativos para ver a temperatura como o Real Temp, HWmonitor, HWinfo64 e AIDA64. 

Postado

Quanto a parta termica foi trocada a uns 3 ou 4 meses o uso da CPU esta baixo 8% agora com navegaor aberto e o programa da asus pra ver a temperaatura e a steam aberta também eu também tenho 2 programas instalados onde eu via a temperatura o OCCT e o SpeedFan so q agora so esta aberto o a assus

Eu tenho ate meddo de abrir algum jogo agora porque se sem fazer nada ja fica assim quente, estou com medo de queimar ele 

Postado
20 minutos atrás, m4kserial disse:

Quanto a parta termica foi trocada a uns 3 ou 4 meses

Qual foi a pasta térmica e como você aplicou? Muita pasta, pouca pasta?

As presilhas do cooler estão bem presas? 

Postado
35 minutos atrás, Contiusa disse:

Se puder responder o resto...

Você diz prata como? Tem nome? É de algum amigo, encontrou na gaveta, pediu emprestado do vizinho?

Postado
1 hora atrás, Contiusa disse:

Se poder responder o resto... Novamente :lol:

Postado

@Contiusa Quanto a aplicação nao sei dizer se foi colocado muito ou pouco porque a ultima vez foi o cara do suport que colocou e quanto ao barulho eu acho q esta ok nao esta fazendo um barulho alto, eu vou hj fazer uma limpeza nele mais como nao tenho pasta termica vou so tirar po com um pincelzim mesmo e usar um secador de cabelo pra ver se melhora e se nao melhorar como ja tenho pc a uns 4 anos acho q cooler deve estar morrendo mesmo e ainda é o cooler q veio com processador ne nao e estão potente e eu q ainda jogava gta bf essas colisas hehe ai vou comprar um outro

• Curtir 1
Postado

Joia. Veja a quantidade que ele colocou. Se estiver muito, com pasta saindo pelas beiradas, pode ser por isso. Pasta é para colocar um "grão de arroz": https://www.clubedohardware.com.br/artigos/qual-a-melhor-maneira-de-aplicar-pasta-termica-parte-1/2291

Se tiver muito você pode tentar tirar o excesso, mas só tome cuidado para não tirar tudo e ele esquentar ainda mais. 

Boa opção de cooler: https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/cooler-xigmatek-loki-ii-cac-s9hh3-u07.html Só se atente com este detalhe: 

Ou pode ser um Raijintek Evo.

Postado

@Contiusa Mais nao problema tirar o cooler sem eu ter pasta termica aqui para colocar? e este cooler q você indicou caberia no gabinete certim e tal? ele tem q instalar aquela base atrás da placa-mãe ou so colocar por cima mesmo?

Postado
9 minutos atrás, m4kserial disse:

@Contiusa Mais nao problema tirar o cooler sem eu ter pasta termica aqui para colocar? e este cooler q você indicou caberia no gabinete certim e tal? ele tem q instalar aquela base atrás da placa-mãe ou so colocar por cima mesmo?

É porque você falou que ia limpar. O lance de comprar pasta é que se ela estiver bem aplicada você gastou dinheiro a toa.

O Loki caberia em 99% dos gabinetes. Ele é bem baixo, 134mm.

A instalação você tem que ver o manual. Talvez o post do colega que eu postei explique.

Postado

@Contiusa estava vendo uns videos e tem varias pessoas que falam que para mexer no pc tenho q usar luva anti estatica ou pulseira anti estatica eu nao tenho nada disso como faço para poder mexer nele com segurança

Postado

Cara, essas pulseiras são meio frescura, até porque a maior parte das cidades não tem aterramento. Essas tomadas brasileiras de três pinos não servem para nada, porque quase ninguém usa o pino terra (falando besteira aqui, mas a impressão é essa).

O que eu faço é não ficar esfregando o cabelo, não ter cães ou gatos por perto (:)), mexer no micro descalço quado possível e não ficar em cima de tapete. Coloque a mão na parede de vez em quando (descarrega a estática) e toque a lateral do gabinete ou na fonte sempre que possível para dividir a carga.

Se morar em Brasília, tome mais cuidado, pois quanto mais seco mais se acumula estática.

Mas hoje em dia as peças vêm com resistência a estática, etc. É só não abusar. Eu acho que nesses sete ou oito anos que eu mexo em micro, eu só devo ter descarregado uns dois ou três choques no micro e não aconteceu nada.

É só ter cuidado e paciência. Mexer em micro é um trabalho zen, de quem faz bonsai. Sendo assim, as chances de dar zika caem 99%.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...