Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memerioa ram 1333+1600


Posts recomendados

ola galera, estou com a seguinte duvida:

atualmente tenho 4GB ram no meu pc, 1333MHz

e queria por outro pente de 4GB, porém nao acho 1333 a um preço legal, pois a 1600 esta mais barata que a 1333

portanto, decidi comprar um pente de 1600!!

porém fico na duvida: isto atrapalha o rendimento? danifica as peças, causa alguma estabilidade?

 

OBS, logo mais, pegarei outra 1600, pra casar as duas RAM, então essa medida é temporaria.

Mais uma: peço opinião de quem entenda, pois vi em muitos foruns que as opinioes divergem muito, e no final nao me levam a uma decisão concreta.

 

Dados do PC

MB: B85M D3PH

CPU: I3 4170

VGA: R9 270X

RAM: 4gb 1333MHz Hyper Fury

Fonte: CX430

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certifique-se que sua placa-mãe suporte uma memória de 1600MHz pois algumas não suportam! Você pode descobrir isso no site da fabricante, mas pelo modelo acho que suporta sim! Amigo, em relação as memórias 1333MHz pra 1600MHz não muda muita coisa. Alguém me corrija se eu estiver errado, mas pelo que sei, você conseguirá fazer o dual channel tranquilamente desde que as memórias sejam da mesma marca, porém a unica coisa que vai mudar é que se você colocar um pente de 1600MHz junto com um de 1333MHz, o de 1600MHz vai trabalhar na mesma frequencia que o de 1333Mhz. Você vai perceber um aumento na velocidade sim! Porém isso é por causa da tecnologia Dual Channel que agora estará ativada. Espero ter ajudado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei te dizer como você reconhece. Mas procure por Kingston com informações em português, quer dizer que tem garantia no Brasil. Que por sinal, é vitalícia.

 

Se você for colocar 1 ou 2 pentes com 1600MHz, configure na BIOS a frequência. Tire do automático e coloque em X.M.P 

É uma config que vem de fábrica pra suas memórias funcionarem mais fluídas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!