Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há um tempo atrás, comprei um desktop USADO de um vizinho que estava de mudança. O computador é da marca CCE e possui o sistema operacional Windows 7, original, instalado (selo colado na lateral com a chave do produto). Recentemente, para o meu azar, o aparelho pifou. Nos derradeiros dias, eu já tinha notado que o HD emitia ruídos intensos e anormais. O meu filho comprou e colocou um disco rígido novo. Ele não é técnico de informática, mas observou uns vídeos no YouTube para aprender a trocá-lo.

Não quis levar o desktop da CCE para a assistência técnica, pois sairia caro (custos da mão-de-obra e da peça, corridas de táxi). Mas, agora, estou com o seguinte problema: não tenho a mídia de instalação do Windows 7. Não possuo dinheiro para adquirir uma nova licença, bem como me causa repúdio usar programa pirata. Alguém tem alguma sugestão? A Microsoft me cederia um DVD, com desconto, do Windows 7, se eu explicar a situação? Afinal de contas, eu tenho uma chave original da plataforma. Grato!

Obs.: sou IDOSO e lido mal com as tecnologias contemporâneas. Pela simplicidade, eu prefiro o Windows 7, ao invés do 8.1 ou 10.

Postado

Baixa e instala o Windows 10 que é de graça. Em questão de simplicidade é o mais simples possível sendo que há opções para personalizar da forma que o senhor deseja. E também o desempenho do seu computador pode até melhorar.

Se quiser continuar no 7 sem comprar licença, tem que ser pirata mesmo. Caso queira sair do Windows escolha o Linux que também é gratuito.

Postado
14 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Se voce tem a chave do produto, baixe o Windows 7 direto da Microsoft:

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows7

Na página irá pedir a chave para validação.

Editado: Se for versão OEM (instalado de fábrica) não funcionará. Neste caso só a CCE e não a Microsoft para lhe fornecer um DVD.

Já me indicaram este site da Microsoft, mas não consigo fazer o download.

Postado

Então está confirmado, é uma versão OEM e somente o fabricante do computador (CCE) para lhe fornecer uma mídia de instalação.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...