Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde CdH , estou prestes a comprar uma nova fonte e ficarei sem dinheiro para um filtro de linha . então estava pensando em ligar nesse "filtro de linha" que aparentemente (fotos abaixo) não possui uma proteçao . Gostaria de saber se posso deixar cerca de um mes ligado nessa peça . Aceito comentarios de todos , por favor, mas queria saber principalmente o que voce @faller pode me dizer.

Ah... XFX XT 500w por R$254 (frete incluso) ou PCYes 430w por R$260 (frete incluso) ?

Fotos:

20160410_151440.jpg

20160410_151344.jpg

20160410_151336.jpg

20160410_153004.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
51 minutos atrás, FelipeLBrito disse:

@faller  Ok. Em relaçao às fontes que lhe citei no primeiro post ,qual seria a melhor opção? E qual seria a melhor opção de filtro de linha ate 80 reais?

Para dimensionar um filtro de linha uma das coisas que menos interessa é a fonte que vais usar. Interessa muito mais saber qual a tensão dai, da tomada e como é a topologia de entrada da internet ai na sua casa...

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, faller disse:

Para dimensionar um filtro de linha uma das coisas que menos interessa é a fonte que vais usar. Interessa muito mais saber qual a tensão dai, da tomada e como é a topologia de entrada da internet ai na sua casa...

Não entendo muito , mas a tensão do local é 220v, internet por ADSL(Oi Velox), não pretendo proteger contra surtos via ADSL por agora,sei que e preciso porém meu orçamento não permite. O maximo para um filtro seria 100 reais.

Então qual seria a melhor fonte para minhao situação?  Em relação ao computador possuo um:

i7 2600

8GB RAM

HD 750GB

A placa de video sera adicionada futuramente , uma GTX960 no máximo...

• Curtir 1
Postado

@faller Amigo , estou lhe pedindo para averiguar a situaçao e qual das fonte ja citadas no primeiro post desse topico , releia por favor. Entre a PCYes 430 e a XFX XT 500w , sendo esta ultima 6 reais mais barata , qual dessas pegar? E qual seria um modelo de filtro de linha que ira proteger de surtos que forem vir da tomada?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A mais barata delas, de 430 Watts tem potência suficiente para tocar sua config. A PV GTX960 demanda somente 120 Watts..

Qualquer potência adicional, disponível na fonte, é desnecessária, inútil e não vai fazer com que a fonte necessariamente tenha vida mais longa..

Filtro decente para segurar surtos elétricos que possam adentrar via rede elétrica: https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha-dps-clmaper-multi-energia-8-tomadas-preto-e-fc-pt-8bt-l-p.html

E não se esqueça de dizer que só aceitas surtos de tensão se vierem pela tomada. Os demais surtos, principalmente aqueles que possam querer entrar pela linha telefônica, via seu ADSL, estarão com entrada definitivamente proibida...

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...