Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Clube do Hardware!

Bom a um tempo atras criei um tópico aqui sobre qual placa de vídeo era melhor para meu computador e depois de muita pesquisa resolvi comprar um EVGA GTX 650. Comprei a placa hoje, e desde a hora do almoço estou tendo dor de cabeça com ela, o que acontece é que nenhumas das resoluções da placa de vídeo fica com boa qualidade no meu monitor. Tenho um monitor LCD AOC 19" polegadas modelo 917sw Widescreen com resolução nativa de 1440x900. Já uso esse monitor a uns 8 anos e nunca tive problemas com ele, só que quando eu instalei a placa a imagem ficou toda bugada com resolução baixa de 1024x768 e os icones ficaram grandes. A principio eu já sabia que era por causa do driver de video que ainda não estava instalado. Baixei os drives da Nvidia e instalei tudo certinho, daí pensei que o pc ia reiniciar e a resolução ia voltar ao normal, mas não alem dele não reiniciar a  resolução não se alterou, ficando grande e com má qualidade. beleza fui lá nas configurações de exibição pra trocar a resolução, só que tinha uma lista enorme de resoluções que vão da 800x600 á 2560x1600. Só que dentre todas não tem a 1440x900, então pesquisei e vi que tinha como criar uma resolução personalizada no painel da Nvidia, daí fui lá e crie a resolução 1440x900 e apliquei ela, mas a qualidade da imagem ainda continua ruim. Já tentei de tudo testei cada resolução da lista, mais nenhuma delas fica com uma qualidade igual ou superior do video onboard quando estava sem a placa de video. 

quem souber resolver me ajude por favor  

Postado

@Henrique - RJ

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

Não será uma questão de regular a nitidez/brilho da tela pelos comandos do próprio monitor ?

Acho que não pois o monitor reconhece a resolução que está sendo usada, e ele acuda 1024x768 sendo que no sistema marca 1440x900

Postado
11 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Já fez uma pesquisa na net sobre como resolver esse problema ?

Cara já fiz de tudo, já tentei baixar outra versão do driver de vídeo, desinstalar e instalar de novo, baixar o driver do monitor, até formatar o pc eu já formatei e nada

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!