Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos,

Minha namorada está precisando de um notebook para utilizar na faculdade, precisa ser leve (ultrabook?) e que aguente rodar programas voltados para Desenvolvimento de Sistemas (Eclipse, SQL, e etc).

No máximo R$2000,00.

Eu tenho mais conhecimento em Desktop, agora em note estou bem por fora.

Alguem pode me ajudar.

Abraços

Postado

Provavelmente o melhorzinho que vai achar por esse preço: link

Postado

Você sabe me dizer se esse CPU aguenta mesmo? Eu tava querendo ir de I5, porém achar um nesse valor e tamanho é díficil né!

mas até uns 14'' da pra ir tranquilo

Postado

@Feks te confesso que poucas vezes tentei programar algo em cima de um quad core, mas ele aguenta bem. Já que a uníca parte que você vai utillzar o processador é para compilar programas, o que não demora muito a não ser que você tenha um código gigantesco, dúvido que esse laptop vá "atrapalhar" durante toda a faculdade e por mesmo alguns anos de empresa. Na maioria das empresas também é utilizado um servidor para a maior parte do processamento.

O importante mesmo em um laptop para programar na minha opinião seria: um SSD rápido, alguns USBs, um monitor razoável dependendo do tamanho da tela, um teclado confortável e que tenha pelo menos as teclas de movimentação (setas, end, home, etc.), e uma conexão wi-fi e rj-45 (que esse modelo consegue com o adaptador que vem junto).

Mas se quiser existe modelos de 15" com configurações melhores, recomendei aquele porque você escreveu que tinha que ser portátil (ele pesa 1.4kg, um laptop normal pesa bem mais).

Qualquer dúvida é só escrever aí.

Postado
8 minutos atrás, Huskell disse:

@Feks te confesso que poucas vezes tentei programar algo em cima de um quad core, mas ele aguenta bem. Já que a uníca parte que você vai utillzar o processador é para compilar programas, o que não demora muito a não ser que você tenha um código gigantesco, dúvido que esse laptop vá "atrapalhar" durante toda a faculdade e por mesmo alguns anos de empresa. Na maioria das empresas também é utilizado um servidor para a maior parte do processamento.

O importante mesmo em um laptop para programar na minha opinião seria: um SSD rápido, alguns USBs, um monitor razoável dependendo do tamanho da tela, um teclado confortável e que tenha pelo menos as teclas de movimentação (setas, end, home, etc.), e uma conexão wi-fi e rj-45 (que esse modelo consegue com o adaptador que vem junto).

Mas se quiser existe modelos de 15" com configurações melhores, recomendei aquele porque você escreveu que tinha que ser portátil (ele pesa 1.4kg, um laptop normal pesa bem mais).

Qualquer dúvida é só escrever aí.

muito bem observado, porém aproveitando, consegue indicar alguns modelos de 14" 15"

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...